Carlinhos Mendigo, conhecido nacionalmente pelo programa Pânico na TV!, na qual interpretava o “Mendigo”, foi preso na tarde desta terça-feira (18). A prisão aconteceu através dos policiais civis da 2ª Delegacia de Capturas do DOPE.
O humorista que estava foragido desde o ano de 2022, foi levado para a 2ª Delegacia de Capturas, e no mesmo prédio fica o DHPP, Palácio da Polícia Civil. A causa da captura se deve a pensão alimentícia não paga.
Leia mais: Primeira mão: Rodrigo Mussi revela maior cachê após fama e fala sobre acidente na CNN
No entanto, agora, será feito um boletim de captura de Carlinhos. A audiência de custódia do humorista deve acontecer na quarta-feira (19). Enquanto tudo é “resolvido”, ele pode permanecer preso na Divisão de Capturas, até ser levado para uma delegacia.
Destaque na TV
Carlinhos ganhou destaque na RedeTV!, a partir do ano de 2003, quando fazia diversas imitações, a mais famosa foi o personagem Mendigo. Ele ficou no Pânico até o ano de 2007, porém, conseguiu retornar 1 ano depois.
Em 2009, o humorista aceitou o desafio de participar do reality show da TV Record, A Fazenda, se tornando um dos queridinhos da edição juntamente com o filho do cantor Leonardo, Pedro. Carlinhos também fazia personagens como Silvio Santos, Merchan Neves, dentre outros.
O famoso saiu de casa ainda criança, e viveu nas ruas até que, anos depois, conseguiu ir para um abrigo. O ex-fazenda tem histórico de violência familiar em casa, além alcoolismo por parte de seus pais.
Valor da pensão alimentícia
No ano de 2022, a justiça decretou a prisão de Carlinhos por dever a pensão alimentícia, que deve ao filho Arthur. O menino é fruto da relação com a bailarina Aline Hauck. O valor da pensão que Carlinhos deve ao filho é de no total de R$ 247 mil reais.