Eliana Michaelichen, que foi a grande estrela do SBT por 15 anos, provavelmente terá uma nova casa em breve. A apresentadora poderá ir para a TV Globo nos próximos dias, quando o seu contrato terminar no SBT.
A emissora pretende criar um programa no estilo do extinto Vídeo Show (1983-2019) para ser comandado pela loira já no próximo ano. As informações da mudança de casa e novo programa são da coluna Play, do jornal O Globo.
Leia mais: Fenômeno: No Rancho Fundo eleva audiência da Globo e supera antecessoras
A ideia seria colocar Eliana à frente do Saia Justa, do Canal GNT, enquanto faz à migração de imagem para associada ao Grupo Globo. A expectativa de ter Eliana no casting cresceu após a participação da loira no Criança Esperança, com suas amigas de programas infantis, Xuxa e Angélica.
A Globo enxerga na Eliana como um nome promissor para substituir a apresentadora Ana Maria Braga numa possível aposentadoria. Além da ex-apresentadora infantil ser o maior nome do SBT atualmente.
Eliana fica no SBT até quando?
Eliana ficará no quadro da emissora de Silvio Santos até o mês de junho. O anúncio oficial da saída da comunicadora do SBT aconteceu em abril, em comum acordo, enviado pela assessoria do canal.
De acordo com o SBT, a decisão foi tomada de forma amigável e Eliana retornará à emissora em novembro, entre os dias 08 e 09, para apresentar o Teleton, na qual é madrinha da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Essa é a segunda passagem da apresentadora no SBT. Ela estreou no canal em 1991, no programa Festolândia. Em 1993 ganhou o Bom dia & Cia que posteriormente virou Eliana & Companhia.
Em 1998, migra para a TV Record onde apresenta diversos infantis, dentre eles, o Eliana & Alegria. No ano de 2005, a comunicadora vai para os domingos, no Tudo é Possível, por onde ficou até o ano de 2009 quando assina com o SBT.