Um dos maiores fenômentos do mundo K-pop, o grupo BTS, surgiu em 2013 e conquistou todo o mundo, ganhando notoriedade principalmente em 2016. O grupo virou febre internacional com milhares de seguidores em todo o mundo.
No entanto, um fato triste aconteceu, em 2022 a banda anunciou uma parada sabática com a música! O motivo seria para cumprir o alistamento obrigatório na Coreia do Sul, o que forçou o afastamento dos ícones do palco.
Porém, alguns membros já podem voltar para as suas atividades. O Jin, primeiro a se alistar, está faltando um mês para que retorne ao mundo da música, o que tem deixado os fãs da banda atônitos.
Ele será dispensado pelo exército em 12 de junho de 2024. Os fãs já estão nas redes sociais ansiosos para que o dia chegue, e tem até contagem regressiva para o momento que deve prometer um grande retorno.
As leis sul-coreanas são bastante objetivas e obrigam que todos os homens e cidadãos do país de até 30 anos, devem cumprir uma responsabilidade de servir o exército, num período de tempo que compreende entre os 18 aos 21 anos.
Há, claro, exceções! O parlamento do país chegou a aprovar um projeto de lei para que os ícones mundiais do BTS adiassem a prestação de serviço de alistamento. Porém, o grupo prezou cumprir o alistamento de acordo com a data expedida. A previsão do retorno para o BTS é para 2025.
Saiba quando cada membro voltará aos palcos:
Jin, com 31 anos, volta em junho de 2024;
J-Hope, voltará em outubro;
Suga, voltará em junho de 2025;
Jimin e Jung-kook volta somente em junho de 2025
RM e V, também em junho de 2034