Liam Payne, conhecido por sua forte presença no Onde Direction, teve uma uma jornada de altos e baixos, desde o meteórico sucesso com a boyband, até sua carreira solo.
Inicio com o One Direction
A história de Liam Payne começou com sua participação no “The X Factor”. Embora não tenha vencido o reality, a criação do One Direction por Simon Cowell, foi crucial para a mudança de vida de Payne. O grupo foi formado por Liam, Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan, e explodiram em todo o mundo. Hits como Whats Makes You Beautiful e Story of My Life, se tornaram verdadeiros hits, consolidando o grupo como um dos maiores da década.
Ao longo dos 5 anos, lançou cerca de cinco álbuns e realizou três turnês mundiais lotadíssimas. O entrosamento entre os integrantes, juntamente, com o talento de cada um, fez com que a boyband se tornasse um fenômeno mundial. Porém, com um ritmo tão acelerado, Liam teve que lutar contra muitos problemas.
Desafios com a fama e carreira a solo
Com a pausa do One Direction, no ano de 2016, Liam Payne seguiu carreira a solo, assim como seus colegas de banda. Estreou com o single Strip That Down, que consolidou uma identidade. A canção refletiu um estilo mais pessoal de Payne, marcando uma nova era na sua carreira musical.
Porém, o início de sua trajetória foi cheia de desafios. A pressão para manter todo o sucesso e a aclamação, após o One Direction, afetou sua saúde mental. Em diversas entrevistas, o cantor trouxe revelações, nas quais, frisou que, havia passado a beber antes do show como uma forma de lidar com o estresse e a ansiedade. A intensa rotina e a necessidade de manter uma imagem pública, levaram Liam a desenvolver uma dependência alcoólica e a enfrentar problemas pessoais.
Reabilitação
Em meio às transformações em sua vida pessoal, Liam Payne passou por momentos difíceis que culminaram em sua internação e tratamento do vício. Ele compartilhou que passou por diversos problemas com álcool e um processo de reabilitação, na qual durou mais de 100 dias de internação numa clínica dos Estados Unidos. Esse período foi crucial para que ele pudesse se reerguer.
Em entrevistas, Payne contou que a vida pública lhe trouxe muitos problemas e a pressão o fizeram a adotar comportamentos bem prejudiciais à sua vida.
Carreira atualmente
Após recuperar-se em seus problemas pessoais, Liam Payne passou a focar em seu projeto musical. Nos últimos tempos, lançou novos singles e chegou até a trabalhar num novo álbum.
Problemas de saúde o prejudicou bastante em sua agenda. Em 2023, ele foi internado com uma grave infecção renal, o que o obrigou a cancelar todas as apresentações na América Latina, inclusive no The Town, em São Paulo.