Ney Latorraca que morreu nesta quinta-feira (26/12), aos 80 anos, vivia há 29 anos com o também ator Edir Botelho. Os dois chegaram a contracenar juntos em espetáculos como “O Martelo”, dirigido por Aderbal Freire-Filho e Entredentes, criação do dramaturgo e diretor Gerald Thomas.
Ao Globo, Ney Latorraca chegou a falar, abertamente, sobre o seu casamento, pela primeira vez. Na ocasião, ele revelou que ambos, no passado, cogitaram ter um filho juntos.
— Mas não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: “Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão…” — brincou, na entrevista concedida em há dois anos. — Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho.
Sem detalhes da vida pessoal
Durante muitos anos, Latorraca não gostava de mostrar detalhes da sua vida privada. No entanto, ele jamais escondeu a relação que começou em 1995 e era de conhecimento de colegas e jornalistas do meio. O ator, no entanto, só não falava publicamente sobre o assunto.
Ele frisava que achava melhor deixar esse lado particular dentro de sua casa. E que o foco principal, seria seu próprio trabalho e ofício na TV e palcos. Após passar mais de 50 dias internado, em 2012, em decorrência de uma cirurgia de retirada de vesícula, algo se agravou devido a uma inflamação na parte do peritônio.
“O Edi virou praticamente um médico, e percebi que temos muito mais do que um caso de amor. Estamos unidos para toda a vida”, contou à revista Veja.
O que ocorreu com Ney Latorraca
O ator e diretor, Ney Latorraca, de 80 anos, morreu nesta quinta-feira (26). Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade, devido a um agravamento de um câncer de próstata e morreu de uma sepse pulmonar.