Ricardo Rocha, suposto filho do apresentador Augusto Liberato, o Gugu (1959-2019), conseguiu uma primeira vitória para ser reconhecido como filho do comunicador. Ele queria que o material genético para o exame de DNA fosse coletado da mãe de Gugu, dona Maria do Céu, mas os três outros filhos de Liberato, queriam poupar a avó do momento.
No entanto, a justiça autorizou que tanto dona Maria do Céu, quanto o irmão do apresentador, Amandio Liberato, participem do teste de DNA. A decisão foi tomada a partir de uma audiência de conciliação entre a equipe jurídica dos filhos de Gugu Liberato e os advogados do suposto filho. De acordo com a Veja, o pedido da reunião teria partido dos próprios advogados dos filhos de Gugu.
Leia mais: Vidas Bandidas do Disney+, estreia com Juliana Paes e Rodrigo Simas na Band
A família do apresentador tenta resolver o impasse o mais rápido possível, para dar prosseguimento à partilha dos bens do comunicador que estão na casa do R$ 1 bilhão de reais. Com a questão de Ricardo Rocha solucionada, finalmente eles poderão resolver o impasse da herança, assim, podendo dividi-la.
Será recolhido também o material genético da mãe de Ricardo Rocha, dona Otacília, e da irmã dele. Durante a audiência, ficou determinado que o exame será feito em dois laboratórios diferentes, para garantir mais segurança ao caso.
Exame do DNA
Ricardo Rocha alega ser filho de Augusto Liberato (1959-2019), se recusou a fazer o exame com o DNA de João Augusto Liberato, Sofia e Marina Liberato, frutos da relação do apresentador com Rose Miriam di Matteo.
A defesa de Ricardo frisa que os três podem não serem filhos biológicos do apresentador. Ele queria a mãe e irmãs de Gugu Liberato para recolher o material genético e, assim, realizar o exame de DNA.