Susana Vieira, abriu o coração e falou abertamente sobre sua saúde em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. A famosa abriu o jogo sobre diversos temas, saúde, estética e como tem lidado para seguir feliz e motivada todos os dias.
A atriz que foi diagnosticada em 2015 com Leucemia linfocítica crônica, conhecida também por leucemia autoimune, porém, que está em remissão. “Não tem cura e não adianta fazer transplante de medula. E eu tenho uma outra doença de sangue, que chama anemia hemolítica autoimune”, disse Susana Vieira.
Leia mais: Alma Gêmea: Cristina arma plano contra Serena e mocinha cai na cilada
É óbvio que com a medida que você vai ficando com mais idade, você fica preocupada. Então essa doença, parece que foi Deus, me deixou em paz. Eu estou em paz. Estão em estado de remissão.
Leia mais: Roque, diretor de Silvio Santos, tem sangramento intracraniano e é internado às pressas
“Tenho a disciplina de fazer os exercícios que mandam e como de tudo. Continuo ligada ao amor, ao sexo, você tem que continuar desejando alguma coisa. Viva! Deseje um pão com manteiga, um emprego melhor, um homem, uma mulher. Meu verbo não é sonhar, é desejar”, contou Susana.
O que é leucemia autoimune?
A leucemia linfocítica acontece quando os linfócitos, que são células do sistema imunológico, que ajudam o corpo a combaterem às infecções que se multiplicam de forma bastante controlada e deixam de executar corretamente suas funções.
As causas da leucemia autoimune são desconhecidas, porém, sabe-se que ela é mais comum em pessoas acima de 50 anos. Geralmente a leucemia linfocítica crônica não pode ser curada, mas pode ser controlada. As opções para tratamento correto incluem quimioterapia, imunoterapia, terapia-alvo e radioterapia.
Confira os sintomas:
- Linfonodos aumentados
- Fadiga
- Febre
- Suor noturno
- Perda de peso
- Infecções sempre
- Dor na parte superior do abdômen