Abismo de Paixão é exibida hoje, quinta 14/12 pelo SBT.
Branca morre e Elisa se sente culpada por tê-la deixado sozinha. Damião a diz que ela não é culpada de nada e tampouco poderia ter feito algo. Damião diz a sua mãe que Branca morreu e que vai se encarregar de todos os gastos. Almerinda, zangada, responde que ele não tem nenhuma obrigação.
VEJA TAMBÉM
Damião responde que, de todo modo, irá se encarregar disso. Florência pergunta a Almerinda porque a morte de Branca afetou tanto Damião. Almerinda responde que ele a conhece desde que era pequeno, e aconselha a acompanhar Damião no cortejo, pois Elisa era afilhada da falecida.
Horácio diz a Ramiro que cumpriu com o trabalho que ele o deu, e agora ele precisa lhe dar o que prometeu. Ramiro, furioso, o sacode dizendo que quem morreu foi Branca, e não o dará nada. Ele ainda diz que caso ele abra a boca e conte o crime lhe dará algo que ele nunca se esquecerá.
Paulo chega à casa de Elisa e diz a Dolores que a casa de modas explodiu e uma mulher morreu. Elisa chega em casa, chorando, e diz a seu pai que sua madrinha acaba de falecer. Carmen sugere a Paulo que aproveite a oportunidade, pois Elisa está muito vulnerável, já que Branca era muito importante pra ela.
Bráulio diz a Damião que os peritos disseram que o incêndio que resultou na morte de Branca pode ter sido provocado. Ramiro chega para dar os pêsames a Lúcio, que grita que Ramiro é um assassino. Lúcio diz a Damião que Gael está certo que Ramiro teve a ver com o incêndio porque o odeia.
Damião responde que se fosse assim, o vitimado seria Lúcio, já que Ramiro não tinha nada contra Branca. Lúcio contesta, dizendo que Ramiro quis pegar aonde mais o doeria. O Padre Lupe diz a Ramiro que respeite a dor de Lúcio e vá embora. Dolores tenta consolar Elisa, que a diz que em frente a seu padrinho teve de se mostrar forte, mas por dentro está em pedaços.
Elisa diz que a morte de Branca é como reviver a morte de sua mãe. Carmen recrimina Augusto por ter ido ao funeral de Branca. Augusto a responde que tinha o dever de ir, e que lamenta muito não tê-la escutado sobre o assunto que ela queria lhe falar. Paulo diz a Elisa que deseja lhe dar todo seu apoio. Carmen, muito feliz, fica pensando que foi uma grande sorte que Branca tenha levado seu segredo para o tumulo.