Geral

Abismo de Paixão: Confira o resumo desta quinta 25/01/2024

Abismo de Paixão é exibida hoje, quinta 25/01 pelo SBT.

Na fazenda Beltrán, Ramiro fala com Edwirges para reiterar que não lhe devolverá a fazenda. Ela insiste em devolver o cheque. Ramiro pega o cheque e diz que agora a fazenda lhe sairá grátis. Edwirges sofre um enfarto e morre. Na fazenda Castanhon, Lúcio diz a Elisa que precisa falar com ela a sós.

Carmem vai falar com o bispo sobre o Padre Guadalupe e propõe que o troquem de paróquia. Lúcio diz a Elisa que Augusto quis protege-la. Por isso ele abriu uma conta em seu nome, e com esse dinheiro ela pode quitar sua dívida com Almerinda. Ingrid propõe a Ramiro que matem Almerinda, para que Damião entregue a Gael metade de sua fortuna.

Na igreja, Elisa descobre o problema de Horácio e pede perdão a Dolores por tê-la convencido a se casar com ele. No hospital, Antônia reclama com Bráulio e diz que Ramiro a violou há alguns anos. Almerinda entra no quarto. Na igreja, Dolores pede ao Padre Lupe que a ajude a anular seu casamento, pois se casou com um delinquente.

No palácio do governo, Ramiro visita Horácio para dizer que o denunciou por abrir a boca. Ele o ameça prejudicar Dolores caso ele continue falando. Horácio confessa ao Padre Lupe que cometeu dois roubos, e que por isso decidiu desaparecer. Ele diz que Ramiro lhe prometeu trabalho caso ele matasse Lúcio, por isso incendiou a loja de roupas de Branca.

Padre Lupe aconselha Horácio a confessar seus crimes para as autoridades, mas Horácio diz que Ramiro ameaçou matar Dolores caso ele fale. No consultório do Doutor Manrique, ele engana Damião sobre a gravidez de Florência, mostrando lhe um ultrassom de outra pessoa. Padre Lupe pede a Horácio que confesse se viu quando Carmem matou Augusto.

Ele responde que não pode falar mais, pois Carmem é capaz de tudo. Na capital, Damião propõe a Florência que aproveitem a viagem para se casar no civil, já que ele não pensa em se casar na igreja. Almerinda repreende o Padre Lupe por nunca a apoiar em suas decisões, principalmente nas relacionadas a Damião.

Na processadora Arango, Carmem reclama com Ramiro por ele ter mandado Horácio para a cadeia. Lúcio diz a Elisa que corrigirá com Ramiro o assunto da venda de ?Céu Aberto?, e que a primeira coisa que fará será saldar a dívida com Almerinda. Carmem diz a Ramiro que não lhe entregará nem um centímetro de “Céu Aberto” enquanto não aparecer esse cheque.

Ramiro diz a Carmem que está certo que Horácio viu quando ela matou Augusto, e por isso quer que cale a boca. Na capital, Damião leva o ultrassom a outro ginecologista para receber uma segunda opinião sobre a gravidez de Florência. Na igreja, Gael recebe uma carta na qual o bispo ordena que Padre Lupe seja transferido a outro estado.

Na cabana de Ramona, Elisa pergunta se a senhora sabia o que iria acontecer com seu pai, pois naquele mesmo dia ela disse que a vida deles mudaria para sempre. Na capital, Damião e Florência vão ao registro civil e finalmente se casam. Gael diz ao Padre Lupe que não está de acordo que o bispo o troque de paróquia.

Ele diz que organizará uma “frente de apoio” para que ele fique onde está. Betânia avisa a Paloma que não permitirá que ela tenha uma relação com Henrique. No centro de saúde, Antônia recebe alta. Bráulio visita Dolores para oferecer seu apoio. Também diz que Antônia o enganou, já que quando eles se casaram ela já estava grávida de outro homem.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva. É formado pela Universidade Estadual da Paraíba.
Botão Voltar ao topo