Ana Sophia, de apenas 8 anos, desapareceu há mais de 6 meses no distrito de Roma, pertencente a cidade de Bananeiras, no interior do estado da Paraíba. Após seu desaparecimento, uma verdadeira força tarefa tenta solucionar o caso.
De acordo com a TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, o delegado Diógenes Fernandes afirmou que este é um procedimento praxe e necessário e sempre feito em casos semelhantes. Tudo isso é para que qualquer vestígio encontrado durante as buscas, tenha o DNA da mãe para que sirva como prova.
Suspeito encontrado morto
Nacionalmente, o caso ganhou notoriedade através do Cidade Alerta, da TV Record, apresentado por Luiz Bacci. A atração conseguiu imagens exclusivas de uma filmagem que poderia ser de Ana Sophia antes do desaparecimento.
A menina Ana Sophia, de 8 anos, teria sido morta por Tiago Fontes, principal suspeito pelo desaparecimento da criança. Foi encontrado em decomposição na Zona Rural de Bananeiras, Brejo da Paraíba e se tratava do cadáver de Thiago Fontes, suspeito pelo desaparecimento da criança.
Leia mais: Alexandre Correa pede prisão de Ana Hickmann em 24h
A apuração feita pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo, apurou que o corpo se tratava de Tiago Fontes. Contudo, o suspeito foi encontrado com uma garrafa de bebida alcóolica e uma cama feita de capim numa área de mata fechada. Porém, o corpo foi encontrado por trabalhadores rurais.
No entanto, no mês de dezembro e não há qualquer pista sobre o paradeiro de Ana Sophia. Desde o desaparecimento, até agora, já se passaram 5 meses que a menina desapareceu no Distrito de Roma, cidade de Bananeiras.
Ana Sophia continua desaparecida
Quase 6 meses após o desaparecimento, a menina Ana Sophia continua desaparecida. No entanto, de acordo com o delegado Diógenes Fernandes, o crime foi premeditado 4 meses antes do desaparecimento da criança.
“Tiago planejou o crime 4 meses antes. Em março ele já pesquisava como matar asfixiada uma criança de 7 anos, idade de Sophia na época”, disse o delegado. O delegado Diógenes Fernandes informou também que as buscas pela menina Ana Sophia continuarão sob demanda, à medida que novas informações possam chegar à Polícia Civil.