Geral

Estado de Faustão hoje 07/09/2023: Confira como está o apresentador

O Brasil foi pego de surpresa após a notícia que o apresentador Faustão, de 73 anos, e internado há 16 dias, havia entrado na fila de implantes para o coração.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, informou o boletim.

O apresentador deixou a Band no fim de maio e está sendo atendido pelo cardiologista Fernando Bacal.  A nota também foi confirmada e assinada pelo médico-diretor do Albert Einster por Miguel Cendoroglo Neto.

Após a confirmação que Faustão estava na UTI, o país inteiro se uniu em oração para desejar o melhor para o apresentador. Fausto Silva fez parte dos domingos dos brasileiros por mais de 30 anos, onde comandou o Domingão do Faustão, na TV Globo.

Em 2021, Faustão deixou a Rede Globo e o seu Domingão e no mesmo ano, migrou para a TV Bandeirantes. Sua estreia aconteceu em 18 de Janeiro de 2022, no horário nobre da Band, comandando um programa diário.

Faustão agradece à família do doador

Após o apresentador ser transplantado e a cirurgia ser um sucesso, Faustão veio a público agradecer o carinhos dos fãs e, principalmente, agradecer à família do doador.

Eu volto a me comunicar com vocês que fizeram uma corrente, uma comoção absurda. Eu não acreditava que isso fosse acontecer. Já parei de trabalhar em televisão. Para mim foi uma tremenda surpresa. Mas, especialmente, o recado, de novo, é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos. Teve morte natural. Graças a imensa generosidade dele, do Welington, irmão, da viúva Jaqueline, eu estou vivo. Vou agradecer sempre. E eu espero, um dia, pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas. Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva. A galera da Baixada. Wellisson e a Jaqueline, jamais esquecerei de vocês. E vou, um dia, agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato”, disse o apresentador.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.
Botão Voltar ao topo