Geral

Exclusivo: Fundo do poço – CNN é a última colocada em audiência

Emissora teve uma quarta-feira trágica na medição do Ibope

Na última quarta feira, a CNN teve um dos piores dias de sua história em relação a audiência, ficando em quinto lugar entre as cinco emissoras do segmento jornalismo na medição do PNT, segundo números conseguidos pelo site de forma exclusiva. Na média dia 24 horas, a emissora teve 0,0 de audiência e share de 0,1.

Com esses números, a CNN ficou atrás da Globo News, que liderou no dia com 0,3 de média e 0,08 de share. Na sequencia, temos Jovem Pan News com 0,1 de média e 0,4 de share, seguida de perto pela Record News com 0,1 e 0,3 de share, e Band News com 0,1 de média e 0,1 de share.

Esses dados são da Kantar, referência no mercado e conseguidos de forma exclusiva com fontes do mercado, como já comentamos, e se refere apenas a data de ontem, dia 04/10/2023.

De grande evento no lançamento para a situação atual

Inaugurada em 15 de março de 2020, a CNN veio com a proposta de ser a líder do segmento jornalismo, e investiu muito na contratação de alguns dos principais nomes do jornalismo das emissoras concorrentes, inclusive Globo e Record.

Chegando com tanto barulho e expectativa, na estreia e nos primeiros meses a emissora chegou a vice liderança do segmento, ultrapassando a tradicional Band News e a Record News, emissora do grupo Record que tinha pouco investimento na época e que, inesperadamente, ganhou audiência após a chegada da CNN.

Depois de muitos problemas internos, como a saída de sócios e cortes de gastos, hoje infelizmente a CNN luta diariamente contra o traço total, situação que piorou com a chegada da Jovem Pan News na luta pela audiência.

Como o empresário e proprietário da emissora Rubens Menin é um grande homem de negócios e sabe o potencial da mídia, ainda é possível que com suas mudanças tentando ajustar o custo da emissora a realidade de mercado, a CNN  consiga reverter essa tendência de baixa e consiga salvar a emissora, que tem uma programação de qualidade e ótimos profissionais na frente e atrás das câmeras.

Talvez falte apenas algum especialista em gestão de TV para mudar essa situação. Sugiro olhar para os quadros da Record News, que conseguiu reverter uma situação tão ruim como a da CNN atualmente, e lidera o segmento no PNT nos últimos 3 anos.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Botão Voltar ao topo