Geral

Kpop: Kard fala sobre xenofobia sofrida no Brasil em programa Raul Gil

A banda sul-coreana Kard, falou sobre a sua experiência de virem primeira vez ao Brasil. Isso aconteceu em 2017, quando o grupo musical kpop participou do Programa Raul Gil, do SBT. Na época, “as brincadeiras” do apresentador foram bastante mau vistas pela imprensa internacional.

De acordo com a imprensa internacional na época, a atitude do apresentador foi de estereotipar os asiáticos desde a entrada da banda na atração. Recentemente, uma página dedicada ao Kpop, trouxe um relato de integrantes da banda sobre a má experiência em sua primeira vez em solo brasileiro.

“No começo quando fui ao Brasil, sofri muita discriminação racial. Era um programa ao vivo de grande audiência, com uma pessoa que era praticamente o MC da nação e ele era racista e nós não percebemos isso na época”, enfatizaram a Kard.

“Tão idiotas, ficamos parados feito bobos. Se assistir ao vídeo, você está sorrido. Eu estou sorrindo. Ele sendo racista e eu estou sorrindo porque eu não sabia. A intérprete que estava traduzindo nós não sabíamos… Ela não nos contou. Eu era muito nova e inocente na época. Eu me senti idiota depois de ver o vídeo”, continuaram.

“Mas era um programa nacional, com mais de 50% de cobertura. Eu fiquei preocupada se isso seria ridicularizado. Eu fiquei vergonha quando vi o vídeo”, finalizaram.

 

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.
Botão Voltar ao topo