Morreu hoje na manhã desta terça-feira (15), a atriz Léa Garcia, de 90 anos. Sendo uma das pioneiras da televisão, Léa ficou conhecida no país inteiro após interpretar Rosa, de Escrava Isaura, do autor Gilberto Braga.
A informação sobre a morte de Léa Garcia foi dada por familiares, a causa da morte não foi confirmada. “É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado, no Festival de Cinema de Gramdo, da nossa amada Léa Garcia”.
A atriz fez sua grande estreia na televisão no Grande Teatro da TV Tupi, ainda na década de 50. Em 1970, assinou com a TV Globo na novela Assim na Terra como no Céu e interpretou seu primeiro papel na emissora carioca.
Em 1976 interpretou sua primeira vilã na novela Escrava Isaura, de Gilberto Braga. O papel lhe fez ser reconhecida pelo público, tanto que, chegou a ser agredida por telespectadores devido ao seu personagem, Rosa.
“Escrava Isaura é o meu cartão de visitas. Tive muitas dificuldades em fazer cenas de maldade com a Lucélia Santos. Eu me lembro de uma cena em que, quando a Rosa acabou de fazer todas as perversidades com a Isaura, eu tive uma crise se choro, me pegou muito forte. Chorei muito, não com pena, mas porque me tocou”, disse Léa Garcia no Memória Globo. ]
Recentemente, notícias davam que a atriz negociava um papel no remake de Renascer, que irá ao ar logo depois do fim de Terra e Paixão. Léa faleceu em Gramado e seria homenageada hoje (15) no Festival de Cinema de Gramado.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!