Estar competindo na TV aberta não é uma tarefa tão fácil, aliás, nunca foi. As grandes redes competem todos os dias pelos números em audiência e essa é a realidade desde que a medição começou a ser feita no Brasil.
No entanto, o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, tem dado excelentes frutos ao SBT. Celso chegou no programa em 12 de Julho de 2009 e substituía Gugu que estava a caminho da Record.
Naquela época, o SBT estava contando com a chegada de Eliana e Celso e assim formatado um novo domingo. Então, 14 anos se passaram e o Domingo Legal segue como fenômeno em seu horário na emissora de Silvio Santos.
Amplamente popular, Celso consegue atrair a família brasileira a frente da televisão. Fato este comprovado no último domingo, onde o programa de Portiolli bateu a Globo por 11 minutos e chegou a tocar um sino, método elaborado pelo SBT toda vez que o canal chegar a liderança.
Com um DNA alegre e divertido, o Domingo Legal se reinventou com o comando de Celso, que trouxe sua marca própria para a atração, seu jeito alegre e descontraído e, principalmente, pautado num conteúdo de qualidade.
Celso, o Domingo Legal e o SBT merecem todos os louros da audiência e carinho do público. Afinal, o programa segue fazendo bastante sucesso, cativando sempre a fidelidade do público nesses anos na qual estar no ar e com o mesmo DNA de ser a atração mais popular e cativa do público brasileiro.
Mateus Mider – Editor-Chefe do ADTV