Geral

O sucesso de Mara Maravilha nos anos 80 e 90

Grande fenômeno na grade infantil do SBT

Durante os anos 80 e 90 a programação infantil reinava na TV aberta. No SBT, uma morena fez bastante sucesso entre o público, seja na audiência e também na repercussão de seus hits, trata-se de Mara Maravilha. 

Trazendo brasilidade à TV, a apresentadora Mara Maravilha emplacou o grande sucesso que foi o Show Maravilha. A atração chegou por diversas vezes liderar contra a TV Globo, líder mais que absoluta na época.

De acordo com dados obtidos pela reportagem do ADTV, em 1989, o programa Show Maravilha chegou a obter 14,0 pontos de média na manhã. Um mega fenômeno mais que confirmado também pela discografia que vendeu como água.

Em toda carreira, Mara vendeu mais de 8 milhões de discos. No infantil, os hits: Curumim, Não Faz Mal, Liga Pra Mim, tocaram nas rádios de todo o país. O sucesso foi tanto, que Mara também apresentou programa na Argentina, conquistando o coração dos argentinos.

Levou o Axé Music para o Brasil

Uma das precursoras do Axé Music, Mara trouxe o seu ritmo para as telas do SBT em seus trabalhos. A baiana com o hit “Jesus Cristo”, single de Roberto Carlos que bombou na voz da morena, explodiu em todo país, inclusive, gravando com o grupo Olodum, trazendo traços da Bahia para o cenário musical brasileiro, além de ser amplamente tocado nas rádios.

O sucesso de Mara é tão estrondoso musicalmente, que a morena chegou a participar de várias festas populares, como o famoso carnaval da cidade de Campina Grande, na Paraíba, a Micarande.

Mara esteve presente nos 70 anos da Record

Sobre sua passagem na emissora, Mara conta que têm muito orgulho em ter feito parte da emissora paulista. “Como profissional, ter no currículo que eu trabalhei com as portas abertas na Record, isso pra mim é muito gratificante. Tudo o que fiz na Record foi com excelência, de forma extraordinária”, contou ao jornalista Michael Keller.

Mara foi contratada pela TV Record em 1996 e apresentou programas como: Domingo Maravilha, Mara Maravilha Show. Posteriormente, voltou ao canal para apresentar outros projetos, no entanto, com um editorial mais família, como A Noite É Nossa e Gospel Line.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.
Botão Voltar ao topo