O Brasil vive um ano alarmante na aviação, com o maior número de fatalidades em acidentes aéreos registrados na última década. Dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontam que, até outubro de 2024, o país somou 127 mortes em 136 ocorrências envolvendo aeronaves. O aumento expressivo reforça a necessidade de maior atenção à segurança na aviação civil e regional.
Um dos incidentes mais recentes ocorreu na manhã da última quarta-feira (20), em Quirinópolis, Goiás. Uma aeronave caiu em uma plantação de cana-de-açúcar após colidir com o cabeamento de um para-raios. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o impacto provocou um incêndio na aeronave, que, no entanto, não chegou a explodir.
O local do acidente, situado a cerca de 1 km da cabeceira da pista de pouso, ficou marcado pela destruição completa do avião, encontrado em estado irreconhecível. O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco, que estava sozinho na aeronave, morreu no local. Momentos antes do acidente, João gravou um vídeo mostrando o painel do avião e enviou a um amigo.
A tragédia em Quirinópolis é mais uma entre as que têm marcado o ano, destacando a urgência de melhorias nas normas de segurança e fiscalização no setor aéreo brasileiro.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!