Após descumprir medidas cautelares e ter a prisão domiciliar revogada, a influenciadora Deolane Bezerra foi presa novamente nesta terça-feira (10). Agora, ao invés de ficar no Grande Recife, a advogada seguirá para a cidade de Buíque, no agreste pernambucano.
A influenciadora foi presa na Operação Integration, contra suposta lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. Depois de sair do Fórum Rodolfo Aureliano na tarde desta terça (10), Deolane foi direto para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro Santo Amaro, Recife, para fazer exame de corpo de delito.
De acordo com a TV Globo, após sair do IML, Deolane foi direto para Buíque, cerca de 280 km da capital Recife. A Justiça chegou a conceder um habeas corpus para a influenciadora, no entanto, ao deixar a Colônia Penal Feminina, acabou falando com à imprensa, o que havia sido proibido pela Justiça, descumprindo medidas cautelares.
População aguarda Deolane em Buíque
Não só a Colônia Penal Feminina do Recife contou com público para receber Deolane. Em Buíque, a 280km do Recife, a população também está a espera da influenciadora e advogada. É possível ver a população aguardando Deolane no local.
Equipes de reportagem como a TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Pernambuco, é possível serem vistas no local. Na web, perfis locais estão fazendo a cobertura da chegada de Deolane ao local, dentre eles o perfil Buíque Ordinário, no Instagram, na qual mostrou em tempo real a população local acompanhando em frente da unidade prisional.
Onde fica Buíque
A cidade de Buíque fica no agreste pernambucano, a 300km da capital, Recife. Os grandes centros mais próximos do local, ficam as cidades de Sertânia, Arcoverde e Caruaru. A distância compreende 4 horas de carro para a capital.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade possui uma população de 52.000 habitantes.