A produção é estrelada por Oscar Lajad e Pablo Turturiello que interpretam, respectivamente, Carlos Gardel e Frank Sinatra, retratando um suposto encontro entre esses ícones da música.
Um boato antigo diz que Gardel estava cantando na NBC, em Nova York, quando foi apresentado à um fã que estava ansioso para conhecer o “grande barítono rioplatense”. Este jovem era ninguém menos que o Frank Sinatra, com apenas 19 anos. Quando Frank Conheceu Carlitos recria, então, esse tal encontro entre duas das maiores vozes das Américas e explora temas como amor, amizade, a vida na vizinhança e jogos de azar, além de trazer os melhores tangos do repertório de Gardel em espanhol e em inglês.
Mas, você sabe quem são essas duas grandes personalidades da música mundial?
Carlos Gardel
Charles Romuald Gardès, conhecido como, Carlos Gardel, foi um icônico cantor, compositor e ator argentino, reconhecido internacionalmente como um dos pioneiros e maiores expoentes do tango. Apesar de ter nascido em Toulouse, França, foi criado em Buenos Aires e é uma lenda no pais vizinho.
Gardel conquistou fama nas décadas de 1920 e 1930. Sua voz apaixonante e estilo carismático ajudaram a popularizar o tango em todo o mundo, tornando-o um símbolo cultural da Argentina. Entre suas músicas mais famosas estão “El Día Que Me Quieras” e “Por Una Cabeza“.
Além da música, Carlos também atuou em longas como Encuadre de Canciones (1930), o primeiro filme falado da história da América Latina.
Frank Sinatra
Frank Sinatra dispensa apresentações, mas vale relembrar sua história! Nascido em Nova Jersey no ano de 1915, Francis Albert Sinatra foi um renomado cantor, ator e ícone cultural norte-americano.
Ele se destacou no século 20, se tornando um dos cantores mais influentes da época e ficou conhecido como “A Voz”. O americano tinha uma habilidade única de transmitir emoções através de suas interpretações, e sua versatilidade o levou a dominar diversos gêneros musicais, do jazz à balada. Entre seus maiores sucessos estão como “My Way“, “New York, New York” e “Fly Me To The Moon”.
Além de sua carreira musical de sucesso, ele também se destacou como ator, ganhando um Oscar® por seu papel coadjuvante em A Um Passo da Eternidade (1953), e atuando em outros filmes de sucesso, como Onze Homens e Um Segredo (1960), O Expresso de Von Ryan (1965) e Alta Sociedade (1956).
Falando em premiação, não foi apenas o Prêmio da Academia que ele levou para casa. Frank Sinastra recebeu mais de 23 Grammys, sendo sete deles após sua morte. Além disso, em 1971 recebeu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, conhecido como Oscar Humanitário, por seus serviços prestados à humanidade e pela cidadania. A estatueta é uma distinção atribuída periodicamente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, premiando personalidades com contribuições de exceção em causas humanitárias.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!