A Sessão da Tarde está vindo com um filme bastante legal nesta quarta-feira (22). A sessão que é tradição nas tardes da TV Globo e que completou 50 anos em 2024, irá exibir o filme O Sol Também é uma Estrela.
Natasha (Yara Shahid é uma jovem bastante pragmática, que acredita somente em fatos que são explicados pela ciência e descarta qualquer hipótese sobre espiritualidade e destino.
No entanto, em menos de 24 horas, toda a famiília de Natasha será deportada para a Jamaica. Mas, antes que isso aconteça, ela conhecerá Daniel (Charles Melton), que a salva de um atropelamento.
Bastante convicto que o encontro dos dois teve uma mãozinha do universo, Daniel a desafia então passar um dia ao lado dele. Ele levará muito a sério e terá a missão de fazê-la se apaixonar.
Título original: The Sun Is Also A Star
País de origem: Americana
Ano de produção: 2022
Diretor: Ry Russo-Young
Elenco principal: John Leguizamo, Yara Shahidi, Charles Melton, Gbenga Akinnagbe,
Miriam A. Hyman
Classe: Romance
Crítica de O Sol Também é uma Estrela
Dirigido por Ry Russo-Young, possui uma temática considerada de um viés mais romântico. Porém, não tende a um certo exagero quanto ao tema. O filme ainda aborda uma diferença de ideais: ela ética, bastante fiel à ciência e não acredita no amor; já ele, devoto devoto da fé e do destino.
O filme ainda aborda um grande amor que nasce sobre os encantos da américa. Tanto a família de Daniel, quanto de Natasha se mudaram para a cidade de Nova York dispostos a terem uma nova vida. O Sol Também é Uma Estela dá um norte aos protagonistas e o desenrolar da história, com a promessa de amor verdadeiro.
Bastante leve, o filme possui a narrativa de romance simples, natural e com bastante dose sossego. O amor dos dois reflete também sobre o cenário social dos Estados Unidos, já que a história se trata de duas família imigrantes.