José Loreto relembra dificuldades no começo da carreira: ‘Achei que estava com a vida ganha’

José Loreto (Foto Reprodução Youtube)

O ator José Loreto, de 41 anos, relembrou os altos e baixos de sua carreira ao participar do podcast Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela. Hoje conhecido por papéis marcantes na televisão, Loreto revelou que enfrentou um longo período fora da TV Globo, após estrear como Marcão em Malhação, em 2005.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o sucesso inicial, ele relatou que passou sete anos sem contrato fixo. Durante esse tempo, buscou formação acadêmica e artística. “Fiquei, depois dessa Malhação, sete anos sem contrato. Nesses sete anos, meu pai, ficou: ‘Volta para casa, volta para Economia, te falei’. Foi um ano muito necessário, me formei em Cinema, me formei em teatro, fiz um grupo de teatro, fazendo muito teatro, pagando, saindo no zero a zero”, contou.

Nesse intervalo, Loreto também atuou em Os Mutantes, da Record, e participou de algumas séries da Globo. Para se manter financeiramente, participou de partidas de futebol beneficentes e eventos no interior do país. “Fazia muito futebol dos atores, viajava seis horas de ônibus, jogava um futebolzinho, festa na cidade, ganhava meu dinheirinho e bancava meu mês. Até que veio Avenida Brasil, foi um outro turning point [virada de chave] na minha vida”, afirmou.

Ele também lembrou do impacto de sua estreia na juventude. Era muito doido, você grava, na semana seguinte, você está no ar, Malhação tinha um Ibope jovem”, disse. Porém, compreendeu cedo que a fama inicial não garantia estabilidade. “Em Malhação, achei que estava com a vida ganha e não estava”, refletiu.

A partir de Avenida Brasil, em 2012, sua carreira deslanchou com papéis em novelas como Flor do Caribe, Boogie Oogie, Haja Coração, Espelho da Vida, O Sétimo Guardião, Pantanal, Vai na Fé e No Rancho Fundo. Ele reconhece a instabilidade da profissão. “Sempre quando entro em um trabalho, sei que minha carreira vai ser sempre uma montanha-russa. Isso pode causar muita frustração”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atualmente, Loreto se prepara para interpretar Chorão, líder do Charlie Brown Jr., na cinebiografia inspirada no livro de Graziela Gonçalves, lançado em 2018.

MAIS RECENTES