Last Summer: Lee Jae Wook fala sobre desafio de viver irmãos gêmeos em novo dorama

Lee Jae Wook (Foto: Reprodução/Netflix/Disney+)
Lee Jae Wook (Foto: Reprodução/Netflix/Disney+)

Lee Jae Wook, conhecido pelos sucessos “Alquimia das Almas” e “O Herdeiro Impossível”, encara um dos maiores desafios de sua carreira em “Last Summer”, novo dorama da KBS que estreia em novembro. Na trama, o ator interpreta irmãos gêmeos com personalidades opostas, mas unidos por um segredo que move toda a história.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante coletiva com a imprensa, Jae Wook explicou o motivo de ter aceitado o projeto, citando o roteiro assinado por Jeon Yuri (“Kiss Sixth Sense”, “Radio Romance”): “Ao ler o roteiro, me senti emocionalmente curado e cercado de calor. Eu queria retratar essas emoções através do meu personagem.”

Para ele, o ponto central da narrativa é a conexão entre os protagonistas: “O coração da história está no processo de Do Ha e Ha Kyung gradualmente se abrirem um para o outro”, comentou. E completou: “É um drama sobre tempo, estações e pessoas crescendo juntas. É uma história que você vai querer guardar, então espero que muitos espectadores dêem seu amor e apoio.”

Como é interpretar irmãos gêmeos?

O dorama apresenta Baek Do Ha, um arquiteto que, após o divórcio dos pais, se muda para os Estados Unidos, mas retorna à Coreia do Sul todos os verões para reencontrar a família. Jae Wook descreve o personagem como “otimista, brilhante e determinado – alguém que sempre persegue e alcança o que se propõe a fazer. Do Ha é inteligente e cheio de ambição. Se há algo que ele quer fazer, ele vai fazer – e se há algo que ele quer alcançar, ele vai conseguir.”

Mas interpretar dois papéis tão distintos exigiu reflexão e trabalho intenso: “Refleti muito por conta própria e discuti extensivamente com o diretor. Aproximei-me dos dois personagens destacando as diferenças entre o otimismo de Do Ha e o idealismo de Do Young.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Last Summer estreia em 1º de novembro na Coreia do Sul. Até o momento, a produção ainda não tem plataforma confirmada para o Brasil.

MAIS RECENTES