Latonya Pottain, participante da décima primeira temporada do reality show Quilos Mortais, morreu no último sábado (17), aos 40 anos de idade. O reality, que no Brasil é exibido pela TV Record, trouxe ao público a história de Pottain.
Conforme o site TMZ, Latonya faleceu. No entanto, ela estava acamada desde junho do ano passado, com problemas sérios de saúde, e chegou a fazer uma vaquinha virtual quando atingiu os impressionantes 320 quilos.
VEJA TAMBÉM
Ela estava internada no Christus Highland Medical Center, na Louisiana, Estados Unidos, após apresentar uma insuficiência respiratória. O Instituto Médico Legal da região acabou emitindo um laudo preliminar, atestando que o motivo da morte foi insuficiência cardíaca congestiva. Porém, um laudo final ainda é aguardado.
Ainda de acordo com o veículo, o irmão de Latonya contou que ele e outros familiares a visitaram em sua casa na manhã de sábado e notaram que ela estava com dificuldade para respirar. Seu irmão ainda disse que ela estava muito desconfortável.
Logo depois, a família recebeu um telefonema de uma enfermeira avisando que havia chamado uma ambulância para levar Latonya ao hospital, porque ela estava entrando em parada cardíaca.
Latonya entrou no programa pesando impressionantes 241 quilos e, com a ajuda dos profissionais, conseguiu eliminar 12 quilos. Porém, ficou com medo de fazer a cirurgia bariátrica. “Depois que o programa foi ao ar, sofri uma reação negativa avassaladora, o que me levou a uma depressão profunda. Minha saúde mental foi afetada, e fiquei com medo de me submeter a uma cirurgia para perda de peso. Em 2023, me vi em um relacionamento abusivo, ao mesmo tempo em que lidava com a notícia devastadora de que meu pai havia sido diagnosticado com câncer”, disse em sua descrição na vaquinha virtual.