Durante uma conversa franca no podcast Chapéus Há Muitos, conduzido por Ana Pinta Ribeiro, a atriz e apresentadora Maisa Silva compartilhou suas reflexões sobre maternidade e vida amorosa. O bate-papo foi ao ar na terça-feira, 16 de julho, e trouxe à tona opiniões sinceras da artista sobre temas que ainda geram muitas expectativas sociais, como o desejo de ser mãe.
Ao ser questionada se a maternidade está entre seus sonhos, Maisa respondeu com objetividade. “Não, não tenho. Tenho muito sonho de casar, de ser mãe não. Mas sinto que vai acontecer de maneira natural”, afirmou. A apresentadora explicou que, embora veja esse desejo em algumas amigas, não sente o mesmo impulso, destacando que esse papel não ocupa um espaço de prioridade em sua vida neste momento.
VEJA TAMBÉM
Casamento segue como um desejo, mas maternidade ainda gera insegurança
Durante o episódio, Maisa também abordou o fato de que, apesar de não sonhar em ser mãe, acredita que isso pode se concretizar futuramente. Ela descreveu a ideia da maternidade como algo que poderá surgir com o tempo, sem que isso precise ser planejado ou idealizado desde já. “Tenho umas amigas que têm [o sonho]. Eu não falo que ser mãe é um sonho, mas sei que vou ser, em algum momento da minha vida vai acontecer. Tenho a vontade, mas não tenho sonho. Acho que tenho mais medo de ser mãe do que de casar, é muita responsabilidade”, declarou.
Ainda durante a conversa, a artista abordou sua vida amorosa, explicando que está solteira desde o término com Nicholas Arashiro, em dezembro de 2021. Ela comentou que, após quatro anos sem um relacionamento, aprendeu a identificar melhor o que busca em um parceiro, e parte disso se deve à referência que tem do casamento dos pais.
“Tem algumas questões que eu falo, brinco que tenho ‘daddy issues reversos’. Como ele tem um relacionamento muito saudável com a minha mãe, não consigo arrumar um namorado”, afirmou Maisa. A apresentadora revelou que a convivência com os pais a ensinou a não aceitar menos do que um relacionamento baseado em respeito e parceria verdadeira.
Encerrando o assunto com bom humor, Maisa ainda brincou com os padrões elevados que desenvolveu. “Ele me ensina que não posso aceitar menos que isso, mas ele está fazendo demais, então ferrou. É por isso que estou solteira há tantos anos”, disse, arrancando risadas da apresentadora do podcast.