Moda

Celebridade: Confira o sucesso da novela que parou o país em 2003

O embate entre Maria Clara e Laura foi um dos embates mais quentes da dramaturgia

Há 20 anos um grande clássico da dramaturgia entraria no ar, a novela Celebridade, de Gilberto Braga. Tendo como antecessora o grande sucesso de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas, a trama de Braga trazia um mundo bem conhecido hoje, o das celebridades.

Protagonizada por Malu Mader, a novela caiu no gosto popular e marcou média geral de 46 pontos de média. A trama girava em torno de Maria Clara Diniz (Malu Mader), empresária de sucesso, glamourosa e atarefada e pela invejosa Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu).

A vilã juntamente com Marcos (Márcio Garcia), tentou fazer de tudo para ferrar com a vida da rival [Maria Clara] e chegou a deixar a mocinha na lama. Um dos momentos mais importantes de Celebridade, além do “Quem matou o Lineu?”, foi a grande surra dada por Maria Clara em Laura, se tornando um marco na dramaturgia.

Por se tratar do mundo dos famosos, Celebridade contou com estrelas nacionais e internacionais como Ana Carolina, Gal Costa, Lulu Santos, Rita Lee, Gilberto Gil, Alcione, grupo Titãs, dentre outros. Os internacionais Simply Red, Julio Iglesias e Alanis Morissette também abrilhantaram a novela de Gilberto Braga.

Aliás, a última exibição de Celebridade em 2003, chegou a incríveis 65 pontos de média e pico de 70 pontos, ou seja, parou o país. O mundo requisitado das celebridades e todo o glamour envolvido na novela, faz com que o folhetim seja relembrado pelo público até hoje, novelão.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.
Botão Voltar ao topo