A morte de Odete Roitman, interpretada pela atriz Debora Bloch, em Vale Tudo, fez a TV Globo bater recorde em audiência. A emissora carioca, que não via essa audiência há algum tempo, passou da casa dos 30 pontos na Grande São Paulo, consolidando a novela como um fenômeno.
A espera começou por volta das 21h20, quando os telespectadores passaram a sintonizar a Globo. Por volta das 21h20, o canal da família Marinho registava 29,8 pontos com o seu Jornal Nacional, fazendo com que a emissora explodisse nos índices.
VEJA TAMBÉM
Leia mais: Audiência da TV: Quilos Mortais garante vice-liderança e cresce em São Paulo
Morte de Odete Roitman
Em entrevista ao Fantástico, Manuela Dias falou sobre o desfecho da maior vilã da TV brasileira:
Leia mais: Luís Lobianco não consegue participar do Mais Você por incidente em aeroporto
“Gravamos dez finais com os cinco suspeitos matando e não matando. Até o momento, nem os atores têm certeza de quem matou Odete”, disse a autora.
“Ser roteirista, ainda mais de novela das 21h, é lidar com críticas. Procuro aprender com as críticas e não só sofrer”, explicou. “Tentei a minha coreografia mais difícil, não economizei, dei tudo de mim. A gente tem que se arriscar, sinto que todo mundo está tentando fazer o melhor. Isso que fica, como a gente se empenhou para fazer o remake de Vale Tudo”, concluiu Manuela Dias.
Audiência de Vale Tudo
De acordo com dados obtidos pela reportagem do ADTV, a morte de Odete Roitman em Vale Tudo, fez a novela bater recorde em audiência. A TV Globo anotou uma média de 30,0 pontos e pico de 30,85. No mesmo horário, a Record marcou 4,46 e o SBT pontuou 3,15.