Se você ainda não está por dentro do meme do momento, “Que Xou da Xuxa é esse?”, a noite desta quinta, dia 10 de outubro, é um convite para entrar no clima e começar a maratona de ‘Pra Sempre Paquitas’. A série documental será destaque na TV Globo com a exibição especial de seu primeiro episódio na faixa ‘Espiadinha Globoplay’, depois do jogo Brasil x Chile.
Produzido pelo Núcleo de Documentários dos Estúdios Globo e idealizado pelas ex-paquitas Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão, o documentário relembra a carreira, momentos icônicos e histórias de vida e dos bastidores das eternas companheiras de palco de Xuxa Meneghel, com depoimentos marcantes. Enquanto os cinco episódios, já disponíveis no Globoplay, despertam curiosidades, sorrisos e nostalgia, também traçam um paralelo com os tempos atuais, promovendo reflexões sobre como a sociedade moderna evoluiu junto às gerações de 1980 e 2000.
A obra reúne depoimentos de Xuxa e das paquitas brasileiras Ana Paula Almeida, Ana Paula Guimarães, Andréa Faria, Andrea Veiga, Andrezza Cruz, Bárbara Borges, Bianca Rinaldi, Caren Lima, Catia Paganote, Daiane Amêndola, Flávia Fernandes, Gabriella Ferreira, Gisele Delaia, Graziella Schmitt, Heloísa Morgado, Joana Mineiro, Juliana Baroni, Lana Rhodes, Letícia Barros, Leticia Spiller, Luise Wischermann, Monique Alfradique, Priscilla Couto, Roberta Cipriani, Stephanie Lourenço, Tatiana Maranhão e Thalita Ribeiro. Também traz relatos das paquitas chilenas, argentinas, uruguaia e peruana, além de trechos inéditos da entrevista com a paquita americana, extraídos de ‘Xuxa, o Documentário’. Ainda participam da produção pessoas do universo que as envolviam: desde as mais conhecidas e parceiras de palco, como Adriana Bombom e as Irmãs Metralha, Mariana e Roberta Richard, mães de algumas integrantes, passando por profissionais que trabalhavam nos bastidores dos programas, jornalistas, psicólogos e fãs. Nomes como Serginho Groisman, Fafi Siqueira e Ticiane Pinheiro são alguns deles.
‘Pra Sempre Paquitas’ é uma série documental Original Globoplay com argumento de Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão, roteiro de Paulo Mario Martins, produção de Anelise Franco, direção de Ivo Filho, direção artística de Ana Paula Guimarães e direção de gênero de Mariano Boni.