Hotel Del Luna é aquele tipo de dorama que te conquista logo nos primeiros minutos com sua combinação mágica de fantasia, romance e humor, tudo ambientado em um cenário LINDÍSSIMO.
A série conta a história de Jang Man-wol (IU), a proprietária de um hotel muito especial que só hospeda espíritos que precisam resolver suas pendência na Terra antes de seguirem para o além. Esse hotel, conhecido como Hotel Del Luna, é cheio de mistérios e encantos, mas também carrega a tristeza e o fardo de sua dona, que está presa ali há séculos devido a um erro do passado.
A vida de Man-wol começa a mudar quando ela contrata Goo Chan-sung (Yeo Jin-goo), um jovem gerente de hotéis, que inicialmente não acredita em fantasmas e acha tudo aquilo absurdo. Só que, gradualmente, ele se envolve não só com os espíritos que frequentam o hotel, mas também com a história de Man-wol, e o romance entre os dois vai se desenrolando envolventemente.
O ponto forte de Hotel Del Luna é, sem dúvida, a personagem Jang Man-wol. IU entrega um desempenho impecável, criando uma protagonista cheia de nuances, sendo ao mesmo tempo, sarcástica, destemida, mas profundamente solitária e marcada pelo passado. Sua evolução ao longo da trama é emocionante de acompanhar. Já Yeo Jin-goo como Goo Chan-sung traz equilíbrio com sua seriedade e gentileza, formando uma química perfeita com IU.
Outro destaque da série é o visual. A produção caprichou nos efeitos especiais, nos figurinos luxuosos de Man-wol (ela muda de roupa em praticamente todas as cenas!) e nos cenários fantásticos do hotel. Cada episódio é um espetáculo visual que faz a gente mergulhar nesse mundo sobrenatural.
Já que a história explora temas como arrependimento, redenção e despedidas, cada episódio tem um toque de melancolia, mas também traz momentos leves e engraçados, equilibrando bem o tom da trama. A mistura de histórias dos espíritos que passam pelo hotel com o mistério do passado de Man-wol, mantém o ritmo bem dinâmico.
Jang Man-wol, foi uma guerreira implacável há mais de mil anos. Sua vida muda quando ela encontra Go Chung-myung (Le Do-hyun), um guarda real por quem se apaixona. No entanto, sua história de amor é trágica. Por causa de uma série de traições e mal-entendidos, Man-wol acredita que Chung-myung a enganou, o que a leva a um caminho de vingança e sofrimento. Por causa desse ódio, ela fica presa no Hotel Del Luna, administrando o local por séculos, enquanto carrega a tristeza desse amor não vivido e a culpa pelo que aconteceu entre eles.
O reencontro entre Jang Man-wol e Go Chung-myung é um dos momentos mais emocionantes e dolorosos do dorama. Após séculos de mágoa, Man-wol descobre que Chung-myung, o homem que ela acreditava ter traído seu amor, permaneceu ao seu lado todo esse tempo como um espírito. Ele escolheu essa existência para protegê-la e redimir seus erros.
Quando ambos finalmente se reencontram, a verdade sobre o sacrifício e os sentimentos de Chung-myung revisita. Man-wol se vê diante de uma escolha difícil: permanecer presa ao passado e ao seu ódio ou perdoá-lo e seguir em frente. No final, em um ato de redenção e crescimento, ela escolhe perdoar Chung-myung e deixar o ciclo de vingança e dor para trás. Essa decisão marca o fim de seu tempo no Hotel Del Luna, permitindo que ela encontre a paz e siga seu caminho para o além, encerrando uma história de amor e sofrimento que durou mil anos.
Despedidas
Ao longo da série, Chan-sung ajuda Man-wol a enfrentar seu passado, a lidar com suas mágoas e a encontrar redenção. Conforme os sentimentos entre eles crescem, também se aproxima o momento da separação, já que Man-wol, como uma alma presa entre os mundos, precisa seguir para o além.
Apesar do amor que sente por Chan-sung, Man-wol entende que o ciclo da vida e da morte precisa ser respeitado. Chan-sung, por sua vez, aceita essa dolorosa realidade mesmo com o coração partido. Ele se despede de Man-wol em uma cena EMOCIONANTE, sabendo que ela encontrará finalmente a paz que sempre buscou.
Embora seu amor não tenha o final feliz típico, ele é transformador. Ambos cresceram por causa dessa relação, e Chan-sung continua sua vida, carregando as memórias de Man-wol com carinho, enquanto ela finalmente se liberta de seu fardo, deixando o hotel e sua solidão para trás. É um final lindo, onde o amor floresce, mas o destino segue seu curso.
E o novo gerente do hotel meus queridos… Só assistam!
Quer ver mais? Tem na Netflix.