Porque Esta é a Minha Primeira Vida é um dorama leve e encantador que mistura romance, comédia e reflexão sobre os desafios da vida adulta, abordando temas como casamento por conveniência, e a pressão social sobre o sucesso e a busca por um propósito de vida.
Na história, acompanhamos a vida de Nam Se-hee (Lee Min-ki), um homem reservado e extremamente prático, co-criador do aplicativo de relacionamento “Não se case, namore”. Suas prioridades são pagar o financiamento de sua casa e cuidar de sua gata, Kitty. Ele é tão focado nisso que não vê necessidade de se casar, até que o destino coloca em seu caminho Yoon Ji-ho (Jung So-min), uma escritora assistente que está em busca de independência, mas enfrenta dificuldades financeiras. Por uma série de coincidências e circunstâncias inesperadas, os dois acabam morando juntos e, eventualmente, decidem se casar de maneira “contratual”.
O que torna esse dorama especial é como ele aborda a ideia de casamento. Aqui, o relacionamento entre os dois não começa com paixão avassaladora ou atração instantânea, mas sim com a lógica e conveniência. Isso cria situações engraçadas e momentos emocionantes, à medida que Nam Se-hee e Yoon Ji-ho começam a desenvolver sentimentos verdadeiros um pelo outro.
A série explora desafios como equilibrar carreira, vida pessoal e as pressões sociais. Além dos lindos Se-hee e Ji-ho , o dorama traz outras histórias envolventes, como as de seus amigos, explorando diferentes visões sobre amor e casamento. Esses personagens enriquecem a trama, adicionando diversidade e aprofundando a complexidade de diversos tipos de relacionamento.
A química ABSURDA entre Ma Sang Goo (Park Byung- eun) que é o melhor amigo de Nam Se-hee, o bem-sucedido CEO da “Não se case, namore”, carismático e descontraído, com uma personalidade extrovertida e acolhedora. E Woo Soo Ji (Esom), amiga de Yoon Ji-ho, que é uma mulher forte e independente, dedicada à sua carreira, mas que enfrenta diariamente preconceitos e assédios no trabalho, questionando o papel tradicional das mulheres na sociedade. Soo Ji tem uma visão pratica sobre o amor e evita envolvimentos emocionais, mas sua relação com Sang Goo desafia essas crenças, revelando um lado mais vulnerável de sua personalidade.
Juntos, eles formam um casal que equilibra a busca por independência com o desejo de amar e ser amado.
Outro casal que nos faz torcer é Yang Ho-rang (Kim Ga-eun) e Sim Won-seok (Kim Min-seok). Ho-rang é uma mulher sonhadora e romântica, cujo maior desejo é se casar e formar uma família. Depois de sete anos de relacionamento, ela espera que o namoro Won-seok finalmente leve ao sim no altar. No entanto, suas expectativas não estão de acordo com as prioridades dele. Won-seok está focado em sua carreira e sente a pressão de alcançar sucesso antes de pensar em casamento. Embora ame Ho-rang, o medo de não conseguir oferecer a vida estável que ela merece faz com que ele adie o pedido de casamento.
E por fim o casamento “contratual” que começou por conveniência se transforma em algo verdadeiro, à medida que ambos reconhecem o amor que desenvolveram um pelo outro. Se-hee, antes tão focado em sua rotina e na segurança financeira, abre seu coração para Ji-ho, enquanto ela descobre que pode equilibrar sua independência com o desejo de compartilhar a vida com ele.