Após um intervalo de mais de três anos, a série sul-coreana Round 6 está de volta ao catálogo da Netflix, trazendo uma segunda temporada recheada de tensão, mistério e críticas sociais. Composta por sete episódios, a nova fase da trama continua a explorar o mundo sanguinário dos jogos de vida ou morte, agora com um olhar atento à crise política que o país enfrenta, especialmente após a tentativa frustrada de golpe do presidente Yoon Suk Yeol.
Na primeira temporada, 456 sul-coreanos em dificuldades financeiras são atraídos para participar de jogos mortais baseados em tradicionais brincadeiras infantis do país. O grande prêmio é uma quantia em dinheiro, mas a derrota custa a vida. Com uma narrativa que mistura diversão e horror, a série conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo.
Agora, na segunda temporada, Gi-hun, o vencedor do primeiro jogo, interpretado por Lee Jung-jae (que recebeu o Emmy de Melhor Ator em série dramática em 2022), busca revelar quem está por trás do financiamento desses jogos e, para isso, se vê forçado a participar de mais uma edição do Round 6. A nova temporada se aprofunda na busca de Gi-hun por respostas e traz à tona dilemas ainda mais complexos sobre a sobrevivência e o custo das escolhas.
Em entrevista recente ao site G1, Lee Jung-jae destacou que os conflitos mais profundos da segunda temporada têm ligação direta com a atual situação política da Coreia do Sul. O diretor Hwang Dong-hyuk, segundo o ator, intencionalmente usou o cenário político do país como pano de fundo para a evolução da trama.
Um dos novos elementos da temporada é a possibilidade dos jogadores votarem, a cada rodada, se desejam continuar no jogo ou desistir, refletindo a importância do voto e da decisão coletiva, mesmo em circunstâncias extremas. Essa dinâmica faz alusão a uma democracia que, em tempos de crise, se vê pressionada a tomar decisões difíceis, simbolizando a luta pelo poder e o controle sobre o destino dos participantes.
Com essa nova camada de complexidade, Round 6 promete não só continuar intrigando os espectadores com suas provas implacáveis, mas também provocar reflexões sobre o momento político que a Coreia do Sul atravessa.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!