“Perfekta” foi o único filme brasileiro entre os 13 títulos vencedores do Rose D’Or Latinos deste ano. O longa, produzido pela Mixer Films e com coprodução Globo Filmes e Gloob, foi premiado na categoria Melhor Filme Infantil, em cerimônia realizada na última terça, 21, durante o Content Americas, em Miami. Esta foi a primeira vez que o festival dividiu as produções em duas categorias – infantil e juvenil.
Sob direção de João Daniel Tikhomiroff, o filme “Perfekta” é um spin off derivado da série infantil “Escola de Gênios”, eleita a melhor série do ano no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2019, e melhor série infantil do Rio2C, em 2020. O sucesso da série inspirou a criação do longa-metragem, que conta com roteiro de Angela Fabri e David França Mendes.
“Perfekta” acompanha a saga dos jovens gênios Isa (Sophia Rosa), Tom (Enzo Ignácio) e Linus (Murilo Gricolo), que precisam salvar a memória de Einstein, um antigo robô da escola. Para isso, eles vão contar com a ajuda do cientista Édison (Romulo Estrela), que vive isolado no Laboratório Perfekta, habitado por androides de última geração. Após um incidente durante um upgrade, Einstein se torna perigoso e assume o controle dos androides, incluindo os próprios criadores do laboratório, Édison e sua filha Nano (Ana Carolina Leite). Agora, os jovens precisam reconquistar a confiança do robô Einstein, nesta emocionante aventura de ficção científica, repleta de ciência e tecnologia.