Ronnie Von é o convidado de Daniela Albuquerque no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (19), que será exibido às 22h50, na RedeTV!. Ao relembrar a relação de amizade com Silvio Santos, Ronnie compartilha detalhes dos convites que recebia do apresentador. “Teve uma época em que o Silvio achava que eu dava sorte para ele. Então, nos programas e nos primeiros pilotos, ele me chamava para participar. Ele era supersticioso”, conta.
Ronnie ainda revela a história por trás de não gostar de participar de game shows, citando suas experiências no quadro ‘Qual é a Música?’, de Silvio Santos, no final dos anos 1970, em que os vencedores deveriam retornar na edição seguinte da atração. “Estava lançando um disco, fui lá e ganhei. (…) Voltei e ganhei de novo, aí dá aquele gostinho”, explica.
“Comecei a estudar, comprei a Parada de Sucesso, que era um impresso que existia antigamente, todos os livros de edição musical e comecei a decorar as músicas. Ouvia e decorava só o começo ou o refrão. Fui participando dos programas e enlouqueci com aquilo, um absurdo na minha vida, viciei”, compartilha ele, considerado o maior vencedor do quadro, com 25 vitórias consecutivas.
Na época, seguindo os conselhos de seu empresário, Ronnie Von deixou de participar da atração após deliberadamente não vencer a competição para se dedicar a uma turnê internacional. “Aí perdi e isso me traumatizou para o resto da vida”, completa.
Na entrevista, o apresentador do ‘Companhia Certa’ (RedeTV!) também relembra as dificuldades que enfrentou no começo de sua carreira artística como cantor de rock nos anos 1960: “Os colegas de faculdade [de economia] não queriam mais saber de mim porque não fiz música de conteúdo social. ‘Cabeludo, cantando música de rock n’ roll, Beatles, onde já se viu isso? Traindo a nossa causa.’“
Apresentado por Daniela Albuquerque, o ‘Sensacional’ será exibido nesta quinta-feira, às 22h50, na RedeTV!.