5 fracassos de audiência da Globo

Bang Bang decepcionou no horário das 19h (Reprodução: TV Globo

A TV Globo está completando 60 anos. A segunda maior emissora do mundo e maior do Brasil, muito contribuiu para a história brasileira e ampliação das telenovelas do país, vendendo-as para todo o planeta. Embora colecione sucessos memoráveis, o canal também contou com alguns fracassos, veja logo abaixo algumas tramas que deram trabalho à Globo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As Filhas da Mãe

Cláudia Raia em As Filhas da Mãe (Reprodução: Globo)

Mesmo com um elenco cheio de grandes nomes de estrelas, como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Claudia Raia e Regina Casé, a novela chegou a estrear com alta audiência, no entanto, foi perdendo com o decorrer dos capítulos.

O folhetim fechou com média de 27,8 pontos, tornando-se a novela menos assistia do ano em 2001. Na época, a trama precisou ser tirada do ar antes do previsto, devido à baixa audiência, e seguiu dando muito trabalho já estando fora da programação da Globo. A forma dinâmica como foi contada a história, fez o público rejeitar o folhetim. A saída foi tirar a novela do ar às pressas, dois meses antes do previsto.

Bang Bang

Bang Bang (Reprodução: Globo)

Ambientada no Velho Oeste e protagonizada por Fernanda Lima, o folhetim não empolgou e fechou com 27 pontos de média, além de sofrer muitas críticas na época, principalmente, direcionados aos cenários e atuações. Na época, o autor Mário Prata, sentenciou quanto daria o folhetim, antes mesmo da estreia. “Ou dá 40 ou mais, ou 30 ou menos. Nem eu, nem a Globo sabemos no que vai dar, mas estamos nos divertindo”, disse.

A história acabou não conquistando o público com o tema faroeste, totalmente diferente de outras novelas das sete exibidas até então, além dos nomes dos personagens serem em inglês, o que faltou falta de ambientação com o público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Três Irmãs

Três Irmãs (Reprodução: Globo)

O trio de protagonistas Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann não empolgou o público. O folhetim ainda sofreu com um incêndio que atingiu os estúdios de gravações, além de problemas de saúde que afastaram os atores. A trama chegou a dar menos audiência do que Malhação, além da reprise do Vale a Pena Ver de Novo, e até da concorrente da TV Record, Os Mutantes: Caminhos do Coração.

Geração Brasil

Geração Brasil (Reprodução: Globo)

Na época, um elenco de peso foi escalado como, Cláudia Abreu, Isabelle Drummond, Humberto Carrão, Ricardo Tozzi e Taís Araújo. Murilo Benício, recém-saído do sucesso de Avenida Brasil (2012), deu vida ao protagonista.

A novela tinha como meta alcançar o mesmo sucesso que Cheias de Charme, mas, acabou virando piada ao abordar à tecnologia como principal tema. O folhetim fechou com 19,4 pontos.

Babilônia

Elenco de Babilônia (Reprodução: Globo)

Não é excesso dizer que Babilônia foi o grande mico da televisão em 2015. Adriana Esteves vinha do seu maior papel (Caminha de Avenida Brasil), o primeiro capítulo surpreendeu a crítica, mas, no conjunto da obra o resultado não foi bom.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os protagonistas não empolgaram, muitas mudanças foram feitas e até atores choravam nos bastidores. Além disso, a Globo teve que lidar com o fenômeno da Record, Os Dez Mandamentos, que pisoteou o folhetim global.

MAIS RECENTES