O jornal O Dia completa, neste 5 de junho, 74 anos de existência e, para marcar a data, realizou uma grande atualização de sua marca. Considerado um dos principais pilares do jornalismo brasileiro, O Dia chega à era contemporânea atravessando, com muito afinco, todos os desafios da era digital.
Nos seus primeiros anos, foi essencial para o público carioca e brasileiro ao refletir tanto o esplendor das terras tupiniquins quanto suas tragédias. Se antes o olhar do jornalismo era voltado apenas para os momentos de glória, O Dia falava a língua do povo e debatia o que realmente era necessário para a população, mantendo-se atento aos fatos e, assim, conquistando a audiência dos leitores.
VEJA TAMBÉM
Após sete décadas, a marca continua tão pujante quanto nos seus primeiros passos. No digital, destaca-se pela agilidade na informação, aliada a um conteúdo de qualidade e à capacidade de comunicar o que há de mais relevante. Do factual ao entretenimento, O Dia reafirma sua importância com o apelo jornalístico: “Saiu n’O Dia, é verdade”.
A ansiedade dos leitores permanece a mesma, seja no digital ou no impresso. Diariamente, milhares de pessoas acessam seu conteúdo em busca das principais notícias do momento. O Dia continua com a cara do povo fluminense e segue firme em sua missão principal: informar o povo com aquilo que é seu por direito — informação feita para gente como a gente.
Essa tradição em informar motivou a atualização da marca, que agora poderá ser vista tanto no digital quanto no impresso. Os responsáveis por essa renovação são os diretores de arte Pablo Soares e Rafael Fernandes, da agência Salve Simpatia. A nova identidade aposta em uma linguagem moderna, reafirmando a conexão do jornal com o público carioca.
A empresa, que cresce a passos largos no universo digital, passou por um verdadeiro upload de modernidade. Agora está mais ágil e funcional em diversas plataformas, reforçando seu pioneirismo em inovar e informar.
Para Thiago Feitosa, presidente do Grupo O Dia, a atualização da marca representa toda a autenticidade e relevância que o jornal sempre transmitiu. “Os novos tons vibrantes de azul e amarelo traduzem o espírito de um veículo que, há 74 anos, está presente nos momentos mais importantes da vida dos fluminenses”.
Vale destacar o papel fundamental dos profissionais de O Dia na consolidação da marca. A recente chegada de Thiago Feitosa, reconhecido por impulsionar projetos e levá-los ao sucesso por onde passa, reforça o compromisso do jornal com um jornalismo de qualidade — ancorado em um editorial que honra seu passado, atua com responsabilidade no presente e projeta o futuro com visão e inovação.