O Altas Horas deste sábado 30/11/2024 está chegando com tudo. A atração será dedicada a extensa e rica cultura do estado do Pará. O programa será uma celebração à música e às histórias de grandes artistas que têm forte conexão com a região. Com performances de muita alegria, o palco será tomado pela musicalidade do Norte do Brasil.
Dona Onete, conhecida como a rainha do carimbó chamegando bastante, trará o sabor e a linda poesia do Pará em hits como “Jamburana” e “No Meio do Pitiú”. “Banzeiro”, um dos grandes hinos paraenses, Dona Onete apresenta ao lado de Hellen Patrícia, Valéria Paiva, Rebeca Lindsay e Viviane Batidão, além de fazer duetos especiais com Emicida e Otto.
Também recordará sua trajetória como professora de história, além de sua transição no mundo da música: “Primeiro me aposentei como professora de história, depois fui cantar numa banda de rock. Quando a gente para, depois recomeça”, disse.
Joelma, a maior representante do ritmo calypso, cantará sucessos como “Voando Para o Pará”, “Dançando Calypso” e “Anjo”. A cantora também dividirá palco com As Marcianas, interpretando uma versão briga de um clássico do sertanejo; e com Hellen Patrícia, Valéria Paiva, Rebeca Lindsay e Viviane Batidão em “Balanço do Norte”.
O programa receberá ícones como Rebeca Lindsay, veterana com 20 anos no tecnomelody; Viviane Batidão, que está celebrando 18 anos de carreira com o hit “Vem Meu Amor”, gravado com Joelma; Valéria Paiva, rainha das aparelhagens, com 40 anos de carreira; e Hellen Patrícia, líder da Banda Cheiro Verde há 30 anos. Além de uma nova geração que marcará presença, como Yasmin Mendes, que interpretará “A Lua me Traiu”, ao lado de sua mãe, Joelma.
Otto estará na atração e conta como conheceu Dona Onete, em 2007. Ele celebrará a troca cultural entre Pará e Pernambuco, destacando a força do brega nos dois estados. Emicida, revela sua admiração pela cultura paraense, influenciado por sua esposa, Marina Santa Helena, e pelas músicas do Pará que escutou: “Acho que o primeiro músico do Pará que eu conheci foi o Pinduca, e através do Pinduca fui conhecer outras coisas do Norte. Mas uma coisa que foi muito impactante para mim foi a primeira vez que vi uma imagem do Círio de Nazaré”, contou.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção-geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Mania de Você.