O Domingo Espetacular (05/01) vai conferir um marco da história da aeronáutica brasileira, o “quartel-general” da linha de produção do primeiro caça nacional. A repórter Patrícia Ferraz irá revelar todos os detalhes sobre o Gripen, um modelo de última geração capaz de atingir velocidades de até 2.400 km/h e altitudes acima de 15 mil metros, que está sendo construído na fábrica da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo. Resultado de um acordo de transferência de tecnologia com uma empresa sueca, a aeronave está na fase final de montagem e será entregue à Força Aérea Brasileira (FAB) este ano.
Amor no hospital
Uma história emocionante de amor e superação. Laís Reis sofreu um AVC três dias após Weslei Moreira dos Santos planejar o pedido de casamento. Ela entrou em coma, mas se recuperou e o momento tão esperado finalmente aconteceu. O repórter Alessandro Saturno encontrou o casal em Brasília para contar como tudo se desenrolou.
Venda de sentenças
O repórter Raul Dias Filho revela como a apreensão de um celular em um presídio ajudou a Polícia Federal a desmantelar um esquema de venda de sentenças. O grupo criminoso incluía funcionários do judiciário, resultando no afastamento de um juiz da Vara de Execuções Penais. Cada decisão era negociada por até R$ 150 mil, permitindo a liberdade de pelo menos dez líderes do crime organizado.
Quebra de sigilo
Uma investigação mostra como criminosos, com acesso ilegal ao sistema de informações da Polícia Militar, monitoravam policiais para roubar bancos e residências de luxo. Um dos assaltantes confessou ter pago R$ 50 mil pela senha de um PM. As vítimas eram escolhidas e seguidas pelos bandidos. A reportagem é de Thais Furlan.
Sotaque “mineirim”
Todos conhecem e amam os sucessos da culinária mineira, mas há outra qualidade da região que encanta muitos, o sotaque! O repórter Luiz Gustavo foi descobrir por que o “jeito cantado” de falar dos mineiros se tornou um dos mais charmosos do Brasil.
Mestre paneleiro
A história de superação de David Ferreira Tavares: após anos vivendo nas ruas, ele encontra na arte de consertar panelas o seu sustento. Com tanto capricho no trabalho, tornou-se famoso também na internet. O Gordinho Paneleiro, como se autodenomina, mora em Aparecida de Goiânia e conquistou milhares de fãs e seguidores, transformando seu ofício em uma forma de preservar memórias afetivas de quem cozinhou com amor. O repórter Paulo Henrique Santos conta essa jornada de sucesso e como ele desenvolveu essa habilidade de dar nova vida a peças que estavam próximas de se tornarem lixo.