A Sessão de Sábado traz mais um filme daqueles neste sabadão 05/10. A atração, que é um clássico nas tardes de fins de semana da Globo, trará o também clássico Rua Cloverfield, 10, filme de bastante sucesso dos anos 2000.
Avaliação da IMDd: 7,2/10;
Dados Google: 75% gostaram do filme;
Onde posso assistir: Amazon Prime;
Quem pode assistir: Toda a família.
Sinopse de Rua Cloverfield, 10
Uma jovem chamada (Mary Elizabeth Winstead) acabou sofrendo um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido.
O homem (John Goodman) afirmou ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo super inabitável, motivo que fazem eles ficarem protegidos no local.
Desconfiada com a história, ela tenta descobrir um jeito para se libertar, sob o risco de descobrir uma verdade mais perigosa e ficar trancada no bunker.
Rua Cloverfield, 10 é um filme do ano de 2016, dirigido por Dan Trachtenberg e é uma atração bem interessante, já que retrata um suspense na área de ficção. A narrativa do filme fornece alto intrigante e explora temas do desafio humano, como o isolamento e perigos.
Análise dos personagens
Michele: é uma mulher forte e determinada. Ela evoluiu bastante ao longo do longa, de uma vítima, passa para uma sobrevivente que luta por sua autonomia.
Howard: John Goodman entrega uma performance memorável, retratando um personagem enigmático.
Emmett: Ele traz um novo ar à história do Bunker e serve como mediador de conflitos. Sua presença é um alívio sobre a situação que todos vivem.
Temas principais
Isolamento e medo: O filme retrata como o medo do desconhecido podem questionar sua própria sanidade.
Natureza do medo: Rua Cloverfield trata como o medo pode ser um mecanismo de salvação ou devastação.
Liberdade e o controle: A luta de Michelle por liberdade num espaço, mostra a autonomia individual e o controle bastante autoritário
Estilo e direção
A direção de Dan Trachtenberg trata-se de uma abordagem minimalista, onde a grande tensão foi constituída de diálogos bem sutis. A trilha e a imagem corroboram para o lado mais angustiante.
Conclusão
Rua Cloverfield, 10 é um filme interessante sobre ficção científica, mostra como é o ser humano diante do medo e incertezas da vida. É uma narrativa envolvente e temas profundos, além de uma análise crítica como lidamos com controle e paranoias diante da crise.