O capítulo desta segunda (18), foi bem satisfatório no quesito repercussão e ibope no horário nobre da TV Globo. A novela teve seu recorde em audiência, com a exibição de uma das sequências mais memoráveis da trama original de 88.
Na ocasião, Maria de Fátima (Bella Campos), ao sofrer chantagem de Celina (Malu Galli), toma uma decisão drástica, e arquiteta um plano de interromper a sua gravidez, crendo ela que o bebê não é de Afonso (Humberto Carrão). Enquanto todos se reuniam no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, num evento de apresentação de Opera, promovido por Odete Roitman (Debora Bloch), a it girl foi pedir ajuda a Raquel (Taís Araújo), só que acabou recebendo a rejeição de sua mãe, por todas atrocidades que lhes fizera outrora. Desesperada com o ultimato de Celina, Fátima apela pro pior e se joga escada abaixo. Embora não tenha acontecido nada grave com ela e com o bebê, a situação deixou todos aflitos.
A sequência fez a novela de Manuela Dias registrar sua maior audiência desde a sua estreia, dando 27,4 de média na grande São Paulo e, 33,1 no Rio de Janeiro. O capítulo foi todo da Bella Campos, que brilhou do início ao fim. Aliás, quero ressaltar o quanto Bella está impecável na composição de sua Maria de Fátima, ela construiu uma trajetória perfeita, dando uma identidade própria para a personagem.
Assista Vale Tudo de segunda a sábado, a partir das 21h20, na TV Globo.