No BBB 25 (Globo), Diego Hypólito abriu o jogo sobre como sua sexualidade afetou sua carreira como atleta. Durante uma conversa com os brothers Mateus e Guilherme, o ginasta contou que enfrentou prejuízos financeiros após se assumir homossexual, incluindo a perda de patrocínios.
Diego revelou que, mesmo após se tornar campeão mundial em 2005, sua orientação sexual se tornou um obstáculo. Ele relembrou um episódio em que um repórter lhe perguntou diretamente: “Você é gay?”. Na época, o questionamento teve consequências graves.
“Eu perdi meus patrocínios. Eu tinha acabado de ser campeão do mundo. Em 2005, depois do meu título mundial, um repórter perguntou: ‘Você é gay?’. Hoje em dia, não [perde-se patrocínios]. Mas, em 2005, não adianta falar ‘não perdia’. Perdia, sim! As pessoas tinham preconceitos. Hoje em dia, o mundo está muito mais propício para as pessoas se conhecerem, entenderem e, principalmente, respeitarem”, afirmou Diego.
Além dos desafios profissionais, o atleta também compartilhou uma experiência traumática de sua infância. Ele contou que, aos 10 anos, seu treinador chamou sua mãe para uma conversa e sugeriu que ela o agredisse fisicamente como forma de “corrigir” sua sexualidade.
“Meu treinador, quando eu tinha 10 anos de idade, chamou a minha mãe para conversar e falou que, se ela não me educasse na pancada, eu ia ser gay. Eu tinha 10 anos de idade!”, relatou Diego.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!