Big Brother Brasil 25 bate recordes em gestão ambiental

Divulgação / Globo

O reality show mais famoso do Brasil também é um sucesso quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. A produção do programa segue, historicamente, as diretrizes de redução de impacto ambiental implementadas pela Globo, mas o BBB25 tem registrado marcos importantes, com destaque para a redução de emissão de gases de efeito estufa através da redução do uso de geradores a diesel. Essa é a primeira edição a contar exclusivamente com o uso de nobreaks e bancos de baterias carregados com energia renovável, inclusive para as ações realizadas no provódromo, evitando o consumo de mais de 5.000L de diesel e a emissão de 12 toneladas de CO2 somente no primeiro mês de exibição (o que equivale aproximadamente ao carbono capturado por 206 árvores ao longo de 10 anos).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A dinâmica dentro da casa também segue critérios estabelecidos pela política de economia circular da empresa, com incentivo para a coleta seletiva. Desde 2023, semanalmente, os participantes precisam seguir as regras de descarte correto dos resíduos para garantirem recompensas em estalecas. No acumulado da edição, após o primeiro mês de exibição, a taxa de eficiência chega a 87%.  A ação transborda as telas e da casa mais vigiada no Brasil e encoraja o público a criar também práticas sustentáveis no dia a dia. Todo esse movimento contribui para a meta da Globo de ser Aterro Zero até 2030.

Esse movimento acompanha o compromisso de valorizar e proteger a biodiversidade, promover a consciência ambiental e respeitar os limites naturais do nosso planeta, assumido publicamente pela Globo em sua agenda ESG (Environmental, Social and Governance – em português, Ambiental, Social e Governança) e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

MAIS RECENTES