Globo indeniza ex-bbb rejeitada pelo público; saiba em quanto

  • Home
  • BBB
  • Globo indeniza ex-bbb rejeitada pelo público; saiba em quanto
Aline Cristina (Foto Globo)

Aline Cristina da Silva, ex-participante do Big Brother Brasil 5 (2005) e recordista como a anônima mais rejeitada da história do reality, recebeu uma indenização de R$ 23 mil da Globo em outubro de 2022. O pagamento foi resultado de um processo movido por Aline em 2016, no qual ela reivindicava o “direito ao esquecimento” após ser mencionada em uma reportagem do extinto site Ego, que pertencia ao grupo Globo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aline foi eliminada do programa com 95% dos votos em um paredão contra Grazi Massafera, marcando sua trajetória como uma das participantes mais rejeitadas do BBB. Em sua ação judicial, ela alegou que a matéria publicada em 2016 a relembrou como a “mais rejeitada” do reality, o que, segundo ela, trouxe novos problemas para sua vida pessoal. Aline afirmou que tem o direito de não ser mais associada ao assunto.

A Globo quitou o valor após a execução da sentença ser solicitada. O processo, que tramitava no Tribunal de Justiça de São Paulo, está em fase de arquivamento após o cumprimento da decisão. Em sua defesa, a emissora argumentou que a reportagem tinha “tom absolutamente informativo e sem qualquer conotação pejorativa”, limitando-se a relatar que Aline foi eliminada com 95% dos votos, um “fato público e verdadeiro”. A empresa também destacou que a ex-participante “vive e trabalha em São Paulo, também fato público, verdadeiro e sem qualquer juízo negativo de valor, o que afasta algum tipo de conotação negativa”.

A Justiça de São Paulo, no entanto, não concordou com os argumentos da Globo e condenou a empresa em duas instâncias.

Aline segue sendo a participante anônima mais rejeitada da história do BBB. À frente dela, apenas Viih Tube, Nego Di e Karol Conká, famosos que participaram do BBB 21, registraram índices de rejeição maiores. Durante sua passagem pelo reality, Aline ganhou o apelido de “Aline X-9” após se esconder debaixo de um edredom para escutar uma conversa e repassar informações para outro grupo. A atitude foi considerada desleal pelo público, contribuindo para sua alta rejeição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após deixar o programa, Aline enfrentou ameaças e precisou mudar de cidade na tentativa de retomar o anonimato.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

MAIS RECENTES