A TV Record desmentiu, na tarde desta terça-feira (27), uma publicação do jornalista Luiz Bacci, recém-contratado do SBT. O motivo da publicação foi uma notícia divulgada pelo ex-apresentador do Cidade Alerta sobre um possível cancelamento do Hoje em Dia, em razão de sua estreia no canal de Osasco.
Em trecho de sua reportagem publicada no Instagram, o jornalista afirmou que a Record teria adotado uma estratégia para evitar confronto com seu novo programa no SBT, o Alô Você. “A Record está adotando uma estratégia agressiva para evitar que o público descubra o programa Alô Você, apresentado por Luiz Bacci no SBT”, iniciou.
VEJA TAMBÉM

No final do texto, a notícia divulgada em suas redes sociais apontava para um possível fim do Hoje em Dia. “Alguns falam na extinção do programa, outros em uma edição única aos sábados, o que seria um equívoco diante da qualidade do produto. Quem sai ganhando é o telespectador, com mais opções no horário”, disse.
Leia mais: Thiago Oliveira se emociona ao comemorar os 2 anos da filha Ella na Bahia: “Mágico”
Record nega fim do programa e alfineta
A Record, no entanto, negou o fim do programa matinal apresentado por Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Celso Zucatelli e Renata Alves. “A Record recebeu com surpresa o post feito nesta tarde pelo jornalista do SBT, Luiz Bacci, profissional pelo qual temos total respeito, apreço e consideração”, iniciou a emissora.
O canal da Barra Funda desmentiu a notícia e a classificou como fake news. “Porém, suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira. A Record jamais cogitou tirar do ar o Hoje em Dia, um programa nacional e consolidado tanto em público quanto em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta”, continuou o canal.
Por fim, a emissora frisou, ainda que indiretamente, que a Band se aproximou da audiência do SBT no mesmo horário. “A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras. A atração novata, além de olhar para a Record, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando em sua audiência, como aconteceu hoje. Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador“, finalizou a nota.