SBT vira o jogo e cresce na audiência com nova programação

Daniela Beyruti é a CEO do SBT (Divulgação: SBT).

O SBT começou o mês de junho em ritmo de festa. A emissora, que iniciou uma grande reformulação em sua grade de programação no fim de maio, já sente os efeitos das mudanças em termos de audiência na TV. A emissora da família Abravanel foi a única que cresceu na TV aberta na média de 24 horas, na Grande São Paulo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com dados obtidos pela reportagem do ADTV com fontes do mercado, a emissora alcançou 3 pontos de audiência e cresceu 5% em relação ao mês de abril. Na mesma faixa, a Record perdeu 7% de audiência.

Leia mais: SBT entra no mundo dos doramas com romance intergaláctico

No horário nobre — aquele registrado entre 18h e 00h — o canal da Anhanguera marcou 4,4 pontos de média e teve um crescimento de 10% em comparação ao mês anterior. A Record, considerando o mesmo intervalo, apresentou queda de 7%.

O crescimento mais expressivo do canal aconteceu na madrugada, com um aumento de 11%. Nesse período, a emissora de Silvio Santos (1930–2024) registrou 1,8 ponto de média e manteve a vice-liderança no horário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Luiz Bacci torna o horário competitivo

O SBT mudou principalmente as manhãs, quando relançou o Bom Dia & Companhia e estreou programas como o Alô Você, apresentado por Luiz Bacci, que está firme na disputa pela vice-liderança em audiência com a TV Record. A atração chegou a incríveis 4,0 pontos de pico, em alguns dias, um grande resultado para a nova fase da TV.

O Primeiro Impacto, sob o comando do jornalista Marcão do Povo, também tem disputado o segundo lugar com determinação, alterando significativamente os rumos da programação matinal do SBT.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MAIS RECENTES