Tela Quente 01/12/2025: Saiba o filme de hoje

Barbie na Tela Quente
Barbie é o filme da Tela Quente desta segunda (Reprodução/Warner Bros)

O filme da Tela Quente de hoje (01/12/2025) mergulhará no mundo cor-de-rosa da boneca mais famosa do planeta! A partir das 22h25 (horário de Brasília) desta segunda-feira, a Globo exibirá um dos longas mais queridos dos últimos tempos: Barbie (2023), indicado a oito categorias no Oscar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Avaliação da IMDd: 6,8/10;
Dados Google: 74% gostaram do filme;
Onde posso assistir: HBO Max;
Quem pode assistir: Toda a família.

Qual é a história de Barbie, filme da Tela Quente na Globo?

No live-action, somos apresentados a Barbieland, um mundo mágico onde todas as versões da boneca vivem em plena felicidade, e suas maiores preocupações são escolher as melhores roupas e se divertir com as amigas.

Leia mais: Tela Quente 06/01/2025: Saiba o filme de hoje

Porém, uma das bonecas, Barbie (Margot Robbie), começa a perceber que talvez a vida não seja tão perfeita assim. Ela passa a questionar o sentido de sua existência, deixando alarmadas as amigas que viviam no piloto automático.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Logo, o mundo cor-de-rosa começa a mudar, e Barbie decide sair de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, ela passa a enfrentar as dificuldades de não ser apenas uma boneca. Ao seu lado, segue seu amado Ken (Ryan Gosling), cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo.

Leia mais: Show do Milhão dá rasteira na Globo em audiência

Público

Em diversos sites especializados, o filme reúne diferentes tipos de opinião. Alguns elogiam as atuações de Margot Robbie e Ryan Gosling, além de destacarem a construção visual de Barbieland como um dos grandes pontos da produção. Há também quem veja certos discursos sendo apresentados de forma repetitiva ao longo da história.

Outras avaliações ressaltam que a Barbie foi bastante estereotipada, além de apontarem a presença de várias versões de Barbies e Kens. Os comentários ainda mencionam o público feminino, que se emocionou e se identificou com as cenas cotidianas e com os conflitos vividos pelas mulheres.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MAIS RECENTES