O apresentador Silvio Santos, que faleceu na madrugada deste sábado, às 04h50 da manhã. O SBT, no entanto, demorou para noticiar a morte do seu maior apresentação, e tudo tem um motivo, o canal não tinha material sobre a morte do apresentador devido a um pedido do próprio Silvio.
De acordo com o jornalista Gabriel Uribe, Silvio acreditava que a preparação sobre um obituário de morte atrairia azar. Além disso, Silvio Santos não gostaria que o SBT alterasse sua programação para noticiar sua morte.
Lembrando que a emissora iniciou a sua transmissão noticiando a morte do apresentador por volta das 11h00 da manhã, trazendo informações ao vivo do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o comunicador estava internado desde o início do mês de agosto.
Do que faleceu Silvio Santos?
A broncopneumonia trata-se de uma inflamação que afeta aos pulmões. A doença pode ser causada por vírus, no caso do apresentador Silvio Santos, e também como fungos ou bactérias que afetam os pulmões, causando uma grave inflamação que aumenta até que a broncopneumonia se instale no órgão inteiro.