A Usurpadora e Maria do Bairro, clássicos exibidos pelo SBT na década de 90 e 2000, poderão voltar em breve ao canal de Silvio Santos. As tramas estavam fora do ar desde a compra dos direitos de transmissão pela TV Globo.
De acordo com o site NaTelinha, a espera dos fãs para rever esses clássicos na TV aberta está próximo para acabar. E que a TV Globo irá perder os direitos de exclusividade das tramas. As trilogia das Marias: Maria Mercedes (1992), Maria do Bairro (1995) e A Usurpadora (1998), poderão retornar à tela do SBT, porém, só em 2025.
Leia mais: Ana Maria Braga detona PL do Aborto ao vivo e diz: ‘E se fosse sua mulher, como faria?’
As chances para que isso aconteça em 2024 são muito pequenas, garante o site. Já existe uma definição de quais tramas mexicanas irão ao ar no SBT até o fim do ano, e A Usurpadora, Maria do Bairro e Maria Mercedes, seria um projeto para a grade de 2025.
Em 2023, precisamente novembro, o SBT havia renovado os direitos e contrato com a TelevisaUnivision, responsável pelas tramas mexicanas. “O acordo garante a transmissão exclusiva das novelas da Televisa na televisão aberta no Brasil e dá início a uma colaboração para a distribuição internacional das novelas de sucesso produzidas pelo SBT baseadas nos formatos da Televisa”, enfatizava parte do comunicado na época.
Lembrando que, em todos os períodos na qual foram exibidas no SBT, A Usurpadora, Maria do Bairro, Maria Mercedez e Marimar, conquistaram os maiores índices em audiência para o canal. Na exibição original de 1999, A Usurpadora bateu recordes de audiência no canal de Silvio, chegando a incomodar a poderosa Globo. A interprete de Paola e Paulina chegou a vir no Brasil para uma entrevista com Marília Gabriela, no De Frente com Gabi, devido ao grande sucesso.
Gaby Spanic também fez participações no Domingo Legal, com Gugu Liberato. Thalía, que deu vida a trilogia das Marias, também esteve no Domingo Legal em diversas ocasiões, fazendo, principalmente, divulgação das novelas na qual foi a grande protagonista.