Ana Lucia Torre, sem contrato fixo com a Globo desde 2022, recusou o convite para participar e reprisar sua personagem de Êta Mundo Bom! (2016) na continuação da novela. No folhetim do autor Walcyr Carrasco, a atriz interpretou Camélia, dona da pensão onde Candinho (Sergio Guizé) se hospedou em São Paulo.
A atriz, de 79 anos, explicou que vai dar ênfase a seus projetos no teatro ano que vem. A trama está sendo chamada de Êta Mundo Bom, provisoriamente, fará parte dos 60 anos da Globo em 2025. “Mas eu não pude aceitar, porque estou com um projeto meu de teatro. Desta vez, vou priorizar uma coisa minha, não tinha como me comprometer com uma nova novela”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo.
Ana Lucia está desenvolvendo um espetáculo juntamente com o diretor Sérgio Módena. Sua última aparição na TV Globo, foi uma participação na novela Fuzuê, em 2023. tima aparição na Globo foi em uma participação na novela Fuzuê (2023). “Todo mundo diz: ‘Você está afastada há muito tempo’. E eu falo: ‘gente, estou no ar à tarde’ [na reprise de Alma Gêmea]”, contou.
A atriz frisou que emendou novelas enquanto fazia parte do elenco fixo do canal. “Porque jamais recusei nenhum pedido, afinal de contas, eu era contratada, tinha que fazer aquilo que era pedido”, disse.
Vilã icônica de Alma Gêmea
Ana também comentou o sucesso da novela Alma Gêmea, na qual viveu a vilã Débora. Na época, Elizabeth Savala, a aconselhou a tomar cuidado para não apanhar na rua. “E a reação foi exatamente oposta. As pessoas me viam e começavam a rir”, disse.
“E a reação foi exatamente oposta. As pessoas me viam e começavam a rir”, afirmou a artista. Débora virou hit perante o público, principalmente, por tomar o próprio veneno. “Adoro [ter virado meme]”, disse.