A apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, detonou no seu matinal Mais Você a polêmica PL do Aborto. O projeto de Lei que está pra ser votado, tem gerado bastante discussões na sociedade civil, tal PL, foi proposta pela bancada conservadora.
Indignada, a apresentadora faz seu protesto. “Não é fácil buscar caminho, toma tempo, né? Muitas vezes, no país que a gente vive, leva mais que 22 semanas, porque você não acha UPA, você não consegue achar um médico, uma maca, tem uma lei que fala pra câncer que precisa em 30 dias, sabe quanto tempo leva? Seis meses! E pra quem tem sorte”, iniciou.
Leia mais: Simone Mendes faz revelação sobre fim de dupla com Simaria: ‘Não posso olhar pra trás’
Ana Maria afirma que, é inimaginável a vítima ter uma pena maior que o estuprador. “Então, onde já se viu se fazer um negócio desse, onde a punição da vítima, é maior que a punição do algoz, de quem fez o ato, quem estuprou, a sociedade senhores políticos, porque vocês que estão votando, estamos na mão de vocês, espera que esse projeto não seja aprovado, sem uma discussão ampla, porque ele representa uma injustiça”, disse.
“É fácil falar né, entregar um filho pra adoção, agora eu queria saber se fosse uma filha de vocês que estão votando esse projeto, se fosse alguém da sua família, a sua prima, a sua irmã. Se sua mulher fosse estuprada, e aí, como é que ia fazer? Acontece todo dia, vai ver é só pegar o que acontece todo dia no Brasil e saber com relação as mulheres sofrem por aí”, continuou a apresentadora.
“Quantos estupros e maus-tratos tem por dia no Brasil, contra a mulher, a gente faz campanha todo dia contra esse abuso, poderio dos homens em cima das mulheres”, finalizou Ana Maria Braga revoltada.