José Luiz Datena, após 20 anos como contratado do Grupo Bandeirantes, decidiram a um acordo onde o apresentador deixa a emissora. O contrato do jornalista vence no próximo sábado (30) e não vai ser renovado.
A Band confirmou a informação da saída de Datena em nota. Na emissora desde o ano de 2003, com uma ligeira passagem pela Record em 2011, Datena era considerado a maior estrela da Band.
No entanto, o apresentador estava insatisfeito com a decisão do canal de não permitir que ele se apresente em jornalísticos após ter disputado a Prefeitura de São Paulo, pelo PSDB, e ter agredido o candidato Pablo Marçal (PRTB) durabte o debate realizado na TV Cultura.
No fim de outubro, a Band divulgou um comunicado informando que Datena não voltaria mais para o Brasil Urgente. A nota frisava que o apresentador desenvolveria um projeto no entretenimento para 2025.
O jornalista pensou e chegou ao ponto de que sua missão é mesmo o jornalismo e que não quer voltar a programas na área do entretenimento. Datena chegou a receber propostas para continuar no jornalismo, porém, em outra TV. Em breve, o apresentador deve anunciar sua próxima casa.
Datena se reuniu na manhã desta quinta-feira com Rodolfo Schneider, diretor de conteúdo da TV Bandeirantes.
Nota da Band
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento.
A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, disse o comunicado da Band.
Sucesso com jornalismo policial
Entre os anos de 1998 e 2002, Datena comandou o Cidade Alerta, na TV Record. Logo depois, fez uma passagem no Repórter Cidadão, da RedeTV”.
Em 2003, migrou para à Band, onde assumiu o Brasil Urgente. Ficou à frente da atração até 2011, quando voltou para a Record para comandar o Cidade Alerta.
Porém, oito meses depois, Datena voltou para a Band e reassumiu o Brasil Urgente. O jornalista ficou à frente do programa até 28 deste ano, onde deixou as funções para concorrer à Prefeitura de São Paulo.
Datena no SBT
De acordo com fontes do ADTV, após o fim do contrato no próximo sábado (30), Datena anunciará sua ida para o SBT. A emissora da Anhanguera quer Datena na faixa das 18h, a fim de alavancar os índices do canal, que neste momento, apresenta o Tá na Hora, com Marcão do Povo.
Datena já teria se reunido com a diretoria do SBT e acertado todos os detalhes para a transferência de casa, o anúncio deve acontecer em breve.