Marcelo Torres, ex-âncora do SBT Brasil e funcionário do SBT por 19 anos, acabou de fechar contrato com a CNBC Brasil. Ele se despediu da emissora da Família Abravanel na última segunda-feira, 03 de setembro, quando anunciou a saída do canal.
O jornalista aproveitou e agradeceu à emissora pelo tempo de casa. “19 anos não cabem num post. Passei boa parte da minha vida no SBT. Agora que decido sair para explorar novos caminhos, sou só gratidão pelo muito que aprendi e, principalmente, pelas amizades que fiz. Serei pra sempre testemunha do talento e da dedicação desta equipe. Sorte e sucesso a todos. Obrigado, obrigado, obrigado”, disse.
Leia mais: BBB em 2025 será o maior da história em comemoração aos 60 anos da Globo
Antes da chegada no SBT, Marcelo foi repórter da TV Globo durante seis anos. Desde então, se destacou em coberturas jornalísticas, além de ancorar grandes coberturas e atuou como correspondente em Londres e Buenos Aires.
Leia mais: Walter Zagari deixa a Band após 8 meses
O novo contratado da CNBC Brasil tem mestrado em Jornalismo Internacional pela University of Westminster, em Londres, além de marcar presença em eventos internacionais, incluindo Guerra do Iraque, a Primavera Árabe, principais cúpulas mundiais, como G7, G8 e G20, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.
Douglas Tavolaro, CEO da CNBC Brasil, comemorou à chegada de Marcelo ao canal. “Ele é um rosto conhecido dos brasileiros. Além disso, as temporadas como correspondente internacional colocaram Marcelo em inúmeras coberturas dos eventos mais importantes do mundo. É um jornalista de muita credibilidade”, frisou.
No SBT, Marcelo Torres foi efetivado âncora do SBT Brasil em 2020, após o fim do contrato de Carlos Nascimento. O jornalista já comandava o jornal de forma provisória, devido ao afastamento de Carlos devido à pandemia. Torres passou também pelo Jornal do SBT e SBT Notícias.